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Três alimentos que fazem bem ao cabelo!

Ostra, batata doce e ovos são alimentos que podem ajudar muito a saúde dos cabelos. Veja!


 

Ostras: Ostras são ricas em zinco, a ausência da qual pode conduzir à perda de cabelo (mesmo nas suas pestanas), bem como, um couro cabeludo escamoso e seco. Três ostras tem uma gritante quantidade (493%) de seu valor diário necessário. Você pode obter alguns zincos através de cereais fortificados e pães integrais, ostras, mas pode gabar-se um bom nível de proteína também. "Lembre-se, o cabelo é de cerca de 97% de proteína", diz Drayer. Sem proteína suficiente, seu corpo não pode substituir os cabelos que você, naturalmente, perde a cada dia e o que faz pode ser seco, quebradiço, ou fraco.

Outras opções: obtenha o seu preenchimento de zinco com nozes, carne e ovos.

 




Batata Doce: As batatas doces são uma grande fonte de beta caroteno, antioxidante, que o corpo transforma em vitamina A. "Basicamente, todas as células do corpo não podem funcionar sem o suficiente de betacaroteno”, diz Fishman. Ele também ajuda a proteger e produzir os óleos que sustentam o couro cabeludo, e ter pouca vitamina A pode até mesmo deixá-lo com coceira e caspa.

Outras opções: cenoura, melão, manga, abóbora, e damascos são boas fontes de betacaroteno.

 

 

Ovos: Uma grande fonte de proteína, os ovos são carregados com quatro dos principais minerais: zinco, selénio, enxofre e ferro. O ferro é especialmente importante, porque ajuda a transportar oxigênio para as células dos folículos pilosos, e muito pouco de ferro (anemia) é uma das principais causas da perda de cabelo, especialmente nas mulheres, Drayer diz.

Outras opções: Você também pode aumentar seus estoques de ferro com fontes animais, incluindo frango, peixe, carne de porco e carne de vaca.