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Temperaturas elevadas incomodam na hora de dormir

Confira dicas para dormir bem nas noites de calor


 O verão ainda não chegou, mas as altas temperaturas já são frequentes na maior parte do país. Em vários dias, o calor chega a incomodar na hora de dormir. Com o termômetro nas alturas, fica mais difícil atingirmos os níveis mais profundos de sono e o resultado disso são noites mal dormidas, nas quais acordamos diversas vezes para nos livrarmos dos lençóis e nos revirarmos na cama... para assim voltar a pegar no sono. 

 

Alternativamente, dormimos com o  ventilador ou ar condicionado ligado, o que pode trazer desconfortos respiratórios se utilizados com muita frequência. Para evitar desconfortos nas tão preciosas horas de descanso, vale lançar mão de algumas dicas que melhoram o ambiente, deixando o clima do quarto mais ameno:

 

• Antes de deitar-se, procure tomar um banho morno ou frio para diminuir a temperatura corporal;

• Ventilador e ar condicionado precisam de limpeza e manutenção frequentes. Para não atrapalhar o sono, precisam ser relativamente silenciosos;

•  No caso do ar refrigerado, evite deixar a temperatura muito baixa, para não se resfriar;

• Use roupas bem leves e frescas;

• Deixe os pés descobertos;

• Prefira roupas de cama de algodão e linho aos sintéticos, porque esquentam menos, e dispense o lençol de cima;

• Coloque uma bacia de água no quarto para umidificar o ar, ou utilize o umidificador elétrico;

• Evite bebidas quentes e coma frutas frescas antes de dormir;

• Travesseiros de látex natural podem ser mais agradáveis, além de serem laváveis;

• Deixe um copo ou garrafa de água próxima à cama caso sinta sede durante a noite.

•  Elimine fatores que possam levá-lo a ter insônia, como ver televisão até tarde, tomar café ou chá verde à noite, ou mesmo exercícios físicos perto da hora de dormir.

 

Algumas das dicas acima podem ajudá-lo a amenizar o incômodo do calor excessivo. Boas noites!  

 

Por: AgComunicado