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Quais são algumas dicas para começar a fazer exercício?

Quando você iniciar o seu programa de exercícios, você deve planejar uma rotina que é fácil de seguir e fácil de manter.


 

 

Quando você iniciar o seu programa de exercícios, você deve planejar uma rotina que é fácil de seguir e fácil de manter. Quando você começar a se sentir confortável com a sua rotina, então você pode começar a variar seus horários e as suas atividades físicas.

 

 

Se acalme se você está apenas começando. Comece a se exercitar por 20 minutos. Depois, você pode aumentar para até 30 minutos ou mais. Mas comece devagar e vá aumentando com o tempo! Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar:

 

 

1. Escolha uma atividade que você goste. O exercício deve ser divertido. Você pode andar de bicicleta, fazer natação ou praticar algum outro esporte de sua preferencia. Quanto mais você gosta do que você faz, menor é a possibilidade de você parar!

 

 

2. Coloque a sua rotina de exercícios em sua programação diária ou semanal. Se você precisar se lembrar de sua atividade, coloque uma anotação no seu calendário ou na sua agenda.

 

 

3. A variedade é o tempero da vida. Certifique-se de variar os exercícios para que você não se canse. Verifique se o seu ginásio local ou centro comunitário tem uma variedade de programas de exercícios.

 

 

4. Não deixe que os programas de exercícios quebrem o seu bolso. A menos que você esteja indo para usá-los regularmente, evite a compra de uma filiação a um clube ou academia, e evite a compra de equipamentos caros.

 

 

5. Fique com o seu exercício. Se você se exercita regularmente, logo isso vai se tornar parte de seu estilo de vida e vai ajudar você a emagrecer e ajudar na sua saúde em geral.

 

 

O que devo fazer se o exercício é doloroso? Nunca ignore a dor. Você pode causar estresse e danos aos seus músculos e as suas articulações se você continuar a exercer através da dor. 

 

 

Se você ainda sente dor algumas horas após o exercício, você provavelmente se sobrecarregou e precisa diminuir seu nível de atividade. Se a dor persistir ou se agravar, ou se você suspeitar de que você se feriu ou sofreu alguma lesão muscular, contate o seu médico. 

 

 

Se você é incapaz de participar regularmente  atividades ou atletismo, você também pode tentar outras ferramentas para ajudar a impulsionar o seu humor. Estudos mostram que a meditação e a massagem terapêutica podem estimular a secreção de endorfina, acarretando em aumento do relaxamento e ajudando a impulsionar o humor.