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Praticar esportes na areia diminui estresse e tonifica o corpo!

Filtro solar e hidratação são indispensáveis na hora das atividades.


 

 

Filtro solar e hidratação são indispensáveis na hora das atividades. 

 

 

No verão geralmente as pessoas praticam mais exercícios para emagrecer e exibir o corpo malhado e tonificado. A praia é um local onde a maioria das pessoas procuram passar as férias, e é na areia que elas encontram estímulo para se exercitar.

 

 

Além de tonificar e emagrecer mais, os esportes praticados na areia queimam mais calorias do que os praticados em academia. Isso acontece porque quando pisamos na areia o nosso pé afunda (mesmo que pouco) fazendo os músculos trabalharem mais.

 

 

“Quando nos exercitamos no chão, o movimento é mais regular e contínuo, já a irregularidade da areia força seu corpo a exercitar um número maior de músculos na hora de jogar futevôlei ou fazer uma caminhada, por exemplo”, diz o ortopedista Lucas Leite.

 

 

Futevôlei, futebol, vôlei, frescobol e outras atividades lúdicas como aulas de ginástica auxiliam a emagrecer e tonificar o corpo. A resistência oferecida pra quem pratica esses esportes na areia é enorme. Caminhar pela praia também é uma boa opção. Se quiser deixar o treino ainda mais intenso, ande beirando a água.

 

 

O impacto e a força que você terá que fazer vão ajudar a definir os músculos mais rápido. “Fazer caminhadas e praticar esportes na areia são atividades saudáveis e agradáveis, que auxiliam a aliviar desde dores causadas por lesões à tensão do dia a dia. Além disso, é comprovado que o contato com a areia é eficaz no combate ao estresse”, afirma o ortopedista.

 

 

Porém cuidado! Se você não costuma praticar atividades físicas faça com moderação e sempre pratique alongamentos antes de iniciar o treino. Vale lembrar também que os horários corretos para exposição ao sol são antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas.

 

 

É indispensável o uso do filtro solar e de um boné são indispensáveis. “Muitas pessoas sedentárias querem começar a se exercitar da noite pro dia. Isso é um erro. Busque iniciar as atividades, principalmente na areia, em um ritmo leve. Pois ela já exige um maior condicionamento físico”, alerta o ortopedista Lucas Leite.

 

 

Um último cuidado, mas não menos importante, é com o consumo de álcool antes da atividade física. “É recomendado que após ingestão de álcool a atenção seja redobrada, já que, com o comprometimento da coordenação motora, o indivíduo fica mais propício a acidentes como torção ou quedas”, conclui o ortopedista.