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Luta diária contra o cigarro

Saiba quais são os hábitos e alimentos que irão auxiliar no abandono do vício


O abandono ao cigarro é uma luta diária vivida por milhares de pessoas. O cigarro é prejudicial



tanto para o fumante ativo como também aos passivos que muitas vezes são obrigados a inalar a



fumaça. Isso porque ainda não citamos a lista dos diversos males proporcionados pelo cigarro. O



odor só agrada a quem fuma, pois os demais se incomodam e chegam até a ter repulsa do



cigarro.



Apesar de difícil e de requerer muita força de vontadade e determinação, existem diversos



métodos que auxiliam no combate diário ao tabagismo. Só quem abandonou esse vício sabe



dizer a dificuldade que é a cada dia viver sem o tabaco, mas a recompensa vale à pena!



Fomos em busca de métodos simples no dia a dia que auxilima quem deseja parar de



fumar. Confira:



Alimentação



Uma alimentação saudável é essencial para quem deseja parar de fumar. É comum ouvir



fumantes dizerem que algumas bebidas, por exemplo, despertam o vício, o café e o alcool são os



mais citados. A carne é um outro alimento que aumenta o desejo de fumar, por isso é comum as



pessoas associarem churrasco, cerveja e cigarro, uma combinação perigosa que contribui para o



aumento dos níveis de colesterol e doenças do coração.



Quando existe o desejo de parar de fumar e investir em hábitos saudáveis os alimentos podem



contribuir no dia a dia. Frutas, legumes e hortaliças não são boas combinações com o cigarro e



logo alteram o sabor. Vale a pena investir nestes alimentos que irão contribuir para amenizar a



vontade de fumar, principalmente nos primeiros dias.



A mudança total de hábito é importante para o tratamento. Diminua o consumo de café, opte



chás, sucos naturais e substitua a carne vermelha por peixes ou filé de frango. A alimentação é o



principal componente para quem deseja parar de fumar. É de extrema importância a consulta



com um nutricionista, pois o profissional irá alertar sobre as vitaminas e minerais de que o seu



corpo necessita.



Beba muita água e pratique atividade física



A água é uma verdadeira fonte de vida, não tem como falar de saúde e não associá­la. A bebida



ajuda a eliminar as impurezas do organismo, o que é importante principalmente para os fumantes



ou ex­fumantes que ainda possuem substâncias tóxicas no organismo.



Pratique atividade física com maior frequência e abondone o sedentarismo. Se possível opte por



espaços com árvores e ar puro. Aproveite para inspirar e renovar o ar dos pulmoes. Faça



caminhadas, corridas, ande de bicleta. São hábitos que irão gerar prazer e garantir mais saúde e



disposição para as tarefas diárias. Praticar atividade física desperta a seretonina substância que



é emitida para o cérebro responsável pela sensação de prazer.



Abondone o cigarro e viva a vida plenamente!



Existem muitas pessoas que relatam a diferença de quando fumavam e o que vivem atualmente



após a vitória de abondonar o vício. Passar a sentir cheiros e ter um melhor paladar é uma das



primeiras coisas que as pessoas notam, pois antes alimentavam­se praticamente do sabor do



cigarro. Não sentiam mais cheiro de perfumes, do ar puro ou da natureza.



O cigarro elimina diversos prazeres que a vida pode oferecer, diminui inclusive a própria vida.



Afinal, além de viver queremos ter saúde, disposição e prazer. É difícil sim, requer esforço, mas



vale a pena!