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Estudo Comprova que Dormir Pouco Engorda!

Veja como foi realizado o estudo que comprovou que ter um sono restrito resulta em ganho de peso.


Estudo Comprova que Dormir Pouco Engorda!

 

 

Para seu estudo, Wright e colegas convidaram 16 voluntários adultos e jovens, magros e saudáveis para ficar em uma suíte de "sono" do Hospital da Universidade do Colorado, por cerca de duas semanas. A suíte de "sono" oferece um ambiente calmo e tranquilo para dormir, mas também é um ambiente controlado. Os pesquisadores decidem quando as luzes vão ligar e desligar, e a sala selada lhes permite medir o oxigênio que os participantes respiram e o dióxido de carbono que respiram assim eles sabem quanta energia eles estão usando.

 

 

Os três primeiros dias foram gastos, estabelecendo as medidas de linha de base. Todos os voluntários tiveram a oportunidade de dormir 9 horas por noite, e eles receberam apenas comida suficiente para manter o peso. Depois que eles foram colocados em grupos de dois para cinco dias: um grupo teve a sua oportunidade de sono restringida a 5 horas e o outro continuou com 9 horas. Além disso, seu fornecimento de alimentos mudou, assim eles poderiam comer refeições maiores e comer fora das refeições, lanches, variando de iogurte e frutas, batata frita e sorvete. Em seguida, os pesquisadores juntaram os grupos para os próximos cinco dias.

 

 

Os resultados mostraram que, quando o sono era restrito apenas por 5 horas por noite, os voluntários em média queimaram cerca de 5% mais calorias do que quando eles poderiam dormir 9 horas, mas eles consumiram cerca de 6% a mais de calorias. Também, enquanto o sono era restrito, eles comiam pequenos cafés da manhã, mas comiam mais lanches após a refeição da noite, na medida em que o total de calorias consumidas nos lanches da noite foi mais do que as calorias em uma refeição qualquer. Ou seja, se as pessoas querem emagrecer, devem regularizar seu sono.