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Como Inserir Frutas e Legumes nas Suas Refeições Diárias

Substituir o sanduíche do almoço por uma sopa pode ser uma opção.


Faça um lanche nutritivo

 

Você pode usar o que sobrou de vegetais que foram cozidos no vapor e utilizá-los para fazer um sanduíche no pão sírio. Esta é uma refeição leve e bastante nutritiva. Caso você esteja na rua, o seu lanche pode ser uma porção de figos secos assim como de nozes ou então de castanhas. Os lanches nutritivos são essenciais para aqueles que desejam emagrecer

 

Em vez de um sanduíche no almoço coma uma sopa

 

Caso você esteja sem tempo para almoçar, coloque um pouco de folhas verdes escuras, assim como o espinafre ou então o agrião, no seu sanduíche light, porém realize a experiência de trocá-lo por uma sopa. Uma sopa feita utilizando agrião é uma refeição que contêm muito ferro e também magnésio, o que é ideal para o almoço. Para que você possa elevar a sensação de saciedade e também deixar a sopa mais nutritiva, acrescente carne magra ou então feijão. Para que você possa servir em torno de cinco a seis pessoas, você deve cortar 500g de cebola mais 250g de cenouras e 250g de aipo. Cubra os vegetais que foram cortados utilizando água e os deixe ferver, e os tempere com sal e com vinagre. Logo depois, bata até que você obtenha uma espécie de mistura lisa ou então passe pela peneira. O que você também pode fazer é adaptar o seu prato fazendo uso das mesmas proporções só que com outros vegetais. 

 

Varie os tipos de frutas e vegetais

 

Variar o cardápio pode ser considerado o melhor modo de consumir as cinco porções diárias de frutas e vegetais. A ideia é consumir alimentos de cores diferentes, todos os dias. Variando os tons, você também diversifica os tipos e as concentrações de vitaminas e minerais.