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As vitaminas que seus filhos precisam - sabe quais são?

Crianças e adolescentes têm necessidades nutricionais diferentes de adultos. Sabe se as refeições de seus filhos satisfazem as suas necessidades?


 

 

Crianças e adolescentes têm necessidades nutricionais diferentes de adultos. Sabe se as refeições de seus filhos satisfazem as suas necessidades? As mais importantes vitaminas e minerais que os seus filhos têm necessidades são:

 

 

B12 e outras vitaminas B

 

 

As vitaminas do complexo B são importantes para o metabolismo, para a energia, para um coração saudável e para o sistema nervoso. Uma das mais importantes vitaminas B é vitamina B12.

 

 

Quem precisa e quanto? A ingestão recomendada é medida em microgramas:

 

 

Bebês: cerca de 0,5 microgramas por dia.

Crianças até 4 anos: 0,9 microgramas por dia.

Crianças de 4 a 8 anos: 1,2 microgramas por dia.

Crianças de 9 a 11 anos: 1,8 microgramas por dia.

Adolescentes: 2,4 microgramas diários (2,6 microgramas para adolescentes grávidas).

 

 

Alimentos que tem isso: A vitamina B12 vem principalmente de alimentos de origem animal, como carnes, aves, peixes e ovos. A maioria das crianças obtém B12 suficiente em uma dieta regular, mas crianças que seguem a dieta vegetariana / vegan não podem, diz Debi Silber, uma nutricionista em Dix Hills, NY. 

 

 

Procure alimentos fortificados que são ricos em vitamina B12. Verifique os rótulos dos alimentos para o teor de cianocobalamina, a forma ativa da vitamina B12.

 




Vitamina D

 

 

A vitamina D trabalha com o cálcio para construir ossos fortes. Ela também pode ajudar a proteger contra doenças crônicas na vida adulta.

 

 

Quem precisa e quanto? Bebês e crianças devem receber pelo menos 400 UI de vitamina D por dia, de acordo com a American Academy of Pediatrics. Bebês amamentados precisam de suplementos de vitamina D em gotas até que eles sejam desmamados.

 

 

Alimentos que tem isso? Alguns peixes, incluindo salmão, cavala e sardinha, são excelentes fontes de vitamina D, como são os ovos (vitamina D é encontrada na gema) e leite fortificado. 

 

 

Famílias vegetarianas e veganas devem procurar cereais fortificados ricos em vitamina D. Ainda assim, a Academia Americana de Pediatria recomenda suplementos de vitamina D para todas as crianças, a menos que elas estejam recebendo 400 UI de sua dieta.

 

 

Ferro

 

 

O ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio por todo o corpo. 

 

 

Quem precisa e quanto? As crianças precisam de 7 a 10 miligramas (mg) por dia. Na adolescência os meninos precisam de cerca de 11 mg por dia e as meninas que começaram a menstruar precisar de mais, cerca de 15 mg.

 

 

Alimentos que tem isso: As carnes vermelhas e outros produtos de origem animal são ricos em ferro. Fontes não carne de ferro incluem vegetais folhosos verde-escuros (espinafre, couve, couve) e feijão.