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A sua saúde não pode ficar sem estes nutrientes!

Veja a turma que foi destaque nos estudos sobre alimentação e atualize a sua dieta!


 

Veja a turma que foi destaque nos estudos sobre alimentação e atualize a sua dieta!

 

 

Para uma alimentação saudável de verdade, não pode faltar frutas no seu cardápio, assim como as verduras e os legumes. Contudo, a receita mais adequada não para por aí e possui muitas novidades, como revelam os resultados obtidos no estudo em alimentação que foi feito no ano que está para terminar.

 

 

O principal destaque, sem nenhuma dúvida, vai para os carboidratos: está comprovado, de uma vez por todas, que eles são nossos aliados e que não podem ficar de fora na busca do peso ideal e também para ter uma saúde de ferro. "As escolhas que não são adequadas podem render desde quilos a mais até problemas de saúde, que são causados pela falta de uma alimentação balanceada", afirma uma nutricionista. 

 

 

A Universidade de Harvard dá o veredicto: uma dieta com pequenas quantidades em carboidratos pode afetar a saúde de suas artérias, elevando em 15% as chances de desenvolver a arteriosclerose. Evite os perigos comendo pão, espinafre e também batata, couve-flor, nabos além de cereais, por exemplo. 

 

 

Só que o consumo de carboidratos tem que ser balanceado. De acordo com o estudo que foi feito pela Universidade de Washington, nos EUA, a gengiva e os dentes acabam sofrendo por conta da fácil fermentação destes nutrientes, o que favorece a proliferação de bactérias em nossa boca. O correto seria escovar os dentes depois de cada refeição e nunca esquecer as idas ao dentista, pelo menos duas vezes no ano.

 

 

Uma pesquisa que foi publicada no periódico Circulation, da Associação Americana para pesquisas do Coração, revela que o ácido glutâmico, que está contido nas proteínas de origem vegetal, é um dos micronutrientes que nos auxilia a controlar a pressão arterial.

 

 

O tofu assim como o leite de soja e também as sementes de girassol, gergelim, cogumelo, sementes oleaginosas (castanha a noz o avelã e o pinhão), aveia integral, germe de milho além de frutas oleaginosas (abacate, coco), batata, arroz integral e lentilha são ótimas fontes de proteína vegetal.

 

 

Além de todos estes alimentos, há ainda o Goji Berry, uma pequena fruta asiática que é extremamente rica em vitamina C e que quando aliada a exercícios físicos regulares e a uma dieta balanceada contribui em muito para a perda de peso.