Você já ouviu falar em calorias negativas?


Conheça alguns alimentos que possuem calorias negativas e ajudam a emagrecer

Conheça alguns alimentos que possuem calorias negativas e ajudam a emagrecer

 
 
Aqueles que estão na luta pela perda de peso devem ficar atentos ao consumo de calorias negativas. Mas do que se tratam? Alguns alimentos possuem menor valor calórico do que o organismo gasta para que sejam digeridos, desta forma, ao invés de agregarem calorias ao corpo, retiram calorias do organismo A ingestão regular desses alimentos emagrece..
 
Quais alimentos devem ser explorados graças a este poder?
A abobrinha, o espinafre, a berinjela, a couve, o brócolis, a cenoura, a chicória, o pepino, o repolho etc. Entre as frutas, também são muitas as opções: pêssego, limão, melancia, amora, laranja, melão, mamão, morango, goiaba, jabuticaba, abacaxi, entre outras.
 
A pimenta vermelha, por exemplo, além de possuir calorias negativas possui poder termogênico, isso graças a uma substância em sua fórmula conhecida como capsaicina, que atua acelerando o metabolismo, tornando-o mais eficiente na queima de gorduras.
 
O abacaxi possui uma enzima conhecida como bromelina, que atua a favor da digestão, a fruta também é rica em vitamina C, que age como antioxidante e também em prol do bom funcionamento metabólico. O consumo regular da fruta impede a retenção de líquidos, graças à alta taxa do mineral potássio.
 
A berinjela é um alimento conhecido há algum tempo pelo poder de reduzir as taxas de colesterol no sangue, e sim, este alimento consumido com frequência pode ajudar àqueles que estão na luta pelo emagrecimento.
 
A jabuticaba diferente do que muitos pensam, por se tratar de uma fruta doce, não prejudica a dieta, pelo contrário, 100 gramas da fruta equivale a aproximadamente 58 calorias, é rica em antioxidantes e por possuir calorias negativas pode ser consumida com frequência na dieta.
 
Alguns fatores devem ser considerados em uma dieta cuja finalidade é o emagrecimento: o funcionamento do metabolismo varia de pessoa para pessoa, sim, algumas pessoas têm mais facilidade para emagrecer graças a um metabolismo mais acelerado; o consumo de calorias negativas só beneficia a perda de peso se uma alimentação saudável e equilibrada estiver sendo realizada; “todos” os grupos de alimentos (carboidratos, proteínas, lipídeos (gorduras), entre outros) devem fazer parte da alimentação e combiná-los da maneira correta é talvez o maior desafio para muitas pessoas; a realização de exercícios físicos regulares é primordial na luta pelo emagrecimento, o esforço físico é importante para que objetivos estéticos possam ser alcançados.
 
Lembre-se: a maneira mais saudável de emagrecer é se alimentando, o indicado é que de 5 a 6 refeições sejam realizadas ao dia, o ato da alimentação estimula o funcionamento metabólico e isso ajuda na perda de peso.
 
Calorias negativas são fundamentais, mas não fazem milagres, é importante que o equilíbrio faça parte da dieta e diversos fatores estão correlacionados para que o objetivo de um corpo magro e saudável seja conquistado.
 
Daiana Barasa