Você está recebendo o suficiente dos nutrientes que você precisa?


Veja duas vitaminas e minerais essenciais para os adultos!

 
 
Veja duas vitaminas e minerais essenciais para os adultos!
 
 
Você está recebendo o suficiente dos nutrientes que você precisa? Você pode ficar surpreendido, pois muitos adultos não estão recebendo o suficiente dos nutrientes necessários. Alguns nutrientes foram apontados como "motivo de preocupação", em 2010, pela Dietary Guidelines for Americans, porque muitas pessoas não estão recebendo o suficiente deles.
 
 
Você é uma destas pessoas? Descubra o que você pode estar perdendo, o quanto você precisa, e como obtê-lo.
 
 
1. Potássio
 
 
Você pode não ouvir muito sobre a importância do potássio como você ouve sobre outros nutrientes como o cálcio e a vitamina C. Mas o potássio é essencial para gerir a pressão arterial. O sódio aumenta a pressão arterial. O potássio abaixa. "Ele também pode melhorar problemas como pedras nos rins e perda óssea", diz Andrea Giancoli, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.
 
 
Quanto você precisa? Para a maioria dos adultos, a quantidade diária recomendada é de 4.700 miligramas (mg).
 
 
Como obtê-lo? A única e melhor fonte alimentar de potássio é a batata. "A batata pequena tem cerca de 740 mg de potássio", diz Giancoli. Outras boas fontes de potássio incluem sucos, tais como: Cenoura, Laranja e Tomate.
 
 
Além disso, tente comer feijão, principalmente estes tipos: Branco, Lima e Soja. Você também pode obter potássio em alguns peixes, como: Linguado, Atum e Bacalhau. O potássio também é encontrado em produtos lácteos, como leite e iogurte.
 
 
2. Vitamina D
 
 
Cubra-se com chapéus, entupa-se de protetor solar, e fique em casa para ajudar a prevenir o câncer de pele. Um efeito colateral de toda essa proteção solar é que algumas pessoas - cerca de 20% da população, estima-se - são com baixos níveis da "vitamina do sol", a vitamina D. A vitamina D trabalha com o cálcio para construir a força dos ossos.
 

Quanto você precisa? A maioria dos adultos deve obter 600 UI de vitamina D por dia. Para adultos com mais de 70 anos, a recomendação é de 800 UI. 
 
 
Como obtê-lo? Grandes doses de vitamina D não são encontradas naturalmente em muitos alimentos, diz Giancoli. "Você pode encontrar em peixes gordos como o salmão, atum e sardinha", diz ela. "Ela também é encontrada na gema do ovo. Então, se você comer apenas as claras, você pode perder uma boa fonte de vitamina D". 
 
 
Leite e suco de laranja, especialmente variedades fortificadas, também são boas fontes de vitamina D. Outra fonte surpreendente são os cogumelos, que são cultivados na luz do sol. "Você pode encontrar cogumelos embalados agora que anunciam 100% do valor diário de vitamina D", diz Giancoli.
Henrique Torres