Veja os benefícios da Jabuticaba!


A Jabuticaba combate radicais livres e pode evitar envelhecimento e câncer!

 
 
A Jabuticaba combate radicais livres e pode evitar envelhecimento e câncer! Antocianina é a substância responsável pelos benefícios da fruta à saúde.
 
 
Já falamos aqui sobre os enormes benefícios das frutas vermelhas para a saúde e, inclusive, explicamos as propriedades de algumas delas, como o açaí, que pode fazer uma desintoxicação do organismo. Além do açaí, também já mencionamos o Goji Berry, que é uma fruta de origem oriental que além de ajudar no processo de emagrecimento, ainda possui diversas características que são apreciadas por aqueles que gostam de manter a saúde através de uma alimentação saudável e rica em proteínas e vitaminas. O Goji Berry é uma fruta de ação antioxidante, anti-inflamatória e antibacteriana que além de ajudar a emagrecer, ainda cuida da saúde dos olhos e do coração. Todas essas maravilhas também estão presentes em uma frutinha maravilhosa e que é capaz de fazer um bem enorme ao organismo: a jabuticaba!
 
 
O ponto em comum entre estas frutas é a antocianina, um antioxidante poderoso que é responsável pela cor mais arroxeada desses alimentos. É ele o responsável por limpar o organismo dos radicais livres e fazer com que as células funcionem melhor, evitando assim, entre outros problemas, o envelhecimento precoce. Existem ainda estudos que comprovam que a substância age também contra doenças degenerativas como o Alzheimer, o diabetes e o câncer. A antocianina, além disso, está ligada diretamente com a parte neural, sendo ótima para memória e concentração.
 
 
Casca da jabuticaba é poderosa!
 
 
Todos os benefícios da jabuticaba podem ser conseguidos, na maior parte, com o consumo da casca da fruta. “A polpa da fruta possui antocianina, mas a maior concentração está mesmo na casca, e por conta disso, é essencial comê-la”, diz uma nutricionista funcional. Por ser pouco calórica, não há um limite de consumo. A especialista ainda dá sugestões. “Pode-se bater a jabuticaba em sucos, seja só dessa fruta ou misturada com outras. Também é uma ótima alternativa misturar com semente de chia, que tem excelentes valores nutricionais. Porém, se preferir comer a fruta in natura, só é preciso lembrar todas as vezes de não tirar a casca”, orienta a nutricionista, que ainda confirma a Vitamina C e o Potássio como pontos fortes na jabuticaba.
 
Henrique Torres