Um diário alimentar é importante para a perda de peso bem sucedida!


Para as pessoas que estão tentando perder peso, o 1 º conselho com base em resultados de estudos seria a de manter um diário alimentar!

 
 
Anne McTiernan, médica e chefe da equipe de pesquisa, disse: "Para as pessoas que estão tentando perder peso, o 1 º conselho com base em resultados de estudos seria a de manter um diário alimentar para ajudar a cumprir as metas de calorias diárias. É difícil fazer alterações em sua dieta quando você não está dando muita atenção ao que você está comendo".
 
 
Ao manter um diário alimentar, os pesquisadores aconselham as pessoas para:
 
 
1. Seja completo - certifique-se que suas anotações sejam detalhadas sobre a preparação de alimentos, se foram utilizadas coberturas, condimentos, molhos, etc;
 
2. Seja sincero - certifique-se de que tudo o que se come é registrado, não deixe nada de fora;
 
3. Tenha precisão – parte, tamanhos, detalhes do rótulo, precisam ser inseridos com precisão;
 
4. Tenha consistência - o diário alimentar deve estar com a pessoa em todos os momentos, o que é mais fácil nos dias de hoje com algumas das aplicações para smartphones.
 
 
A Dra. McTiernan disse: "Embora o estudo tenha fornecido um folheto impresso para as mulheres para gravar o seu consumo de alimentos e bebidas, um diário alimentar não precisa ser nada extravagante. Qualquer caderno ou bloco de papel que possa ser facilmente transportado ou um programa on-line que possa ser acessado a qualquer tempo através de um smartphone ou tablet deve funcionar bem".
 
 
Para a perda de peso bem sucedida, os pesquisadores descobriram que comer em intervalos regulares é vital para a perda de peso eficaz e de longo prazo. Saltar refeições pode ser um perigo para dieta. A Dra. McTiernan explicou: "O mecanismo não é completamente claro, mas nós pensamos que pular refeições ou ficar em jejum pode causar-lhe a responder de forma mais favorável aos alimentos de alto teor calórico e, portanto, ter mais calorias em geral. Também é pensado que pular refeições pode se agrupar com outros comportamentos. Por exemplo, a falta de tempo e esforço despendido no planejamento e preparação de refeições pode levar uma pessoa a pular refeições e / ou comer mais".
 
 
Além destas dicas, a perda de peso pode ser feita de várias maneiras. Dieta acompanhada por nutricionista e exercícios geralmente são a melhor opção. Porém existem outros métodos. Garcinia cambogia é uma pequena fruta originária da Índia, e um extrato do fruto de casca, é popular entre produtos naturais para a perda de peso.
 
Henrique Torres