Sensação de saciedade sem muito esforço


Saiba quais hábitos podem te fazer engordar

Como se manter saciado por mais tempo e evitar os deslizes na dieta?

Não fique sem alimentação por um grande intervalo de tempo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, se alimentar emagrece. Desde que os alimentos certos sejam consumidos. Ficar muito tempo sem se alimentar ao invés de produzir resultados de emagrecimento, podem levar ao sobrepeso, isso porque com fome, o indivíduo comerá muito mais e colocará a dieta a perder. Outra importante razão para se alimentar de 3 em 3 horas é que a alimentação correta estimula o funcionamento do metabolismo, fundamental para queimar calorias e ajudar no emagrecimento efetivo.

Mastigue e coma sem pressa. O cérebro demora para entender que o corpo já está alimentado, por isso mastigar devagar é tão importante, assim, a sensação de saciedade acontece mais rápido que o esperado.


Cuidado com dietas restritivas. Dietas radicais te farão sentir muita fome e ao invés de te ajudar na conquista do emagrecimento, te farão colocar tudo a perder a qualquer momento, além é claro, de comprometer a saúde.


Salada na dieta. Se você não tem o hábito de comer salada, introduza-o a partir de hoje na dieta. Começar a se alimentar pela salada ajuda a produzir a sensação de saciedade, isso graças à presença de fibras, e desta forma, a porção do almoço e jantar será menor que o habitual porque o organismo já se sentirá previamente satisfeito graças ao consumo da salada. Aliás, fibras são essenciais. Prefira sempre os alimentos integrais, muito mais ricos em fibras que ajudam na produção da sensação de saciedade.


Nada de doces. Algumas pessoas querem compensar na dieta, mas comprometem a saúde. Às vezes desejam um doce e por isso deixam de comer determinado alimento essencial. O ideal é evitar ao máximo o consumo de guloseimas na dieta, para isso será fundamental trabalhar a autodisciplina. 


Inconsciente ao seu favor. Algumas ações podem evitar os exageros durante as refeições, uma delas é realizar a refeição em um prato menor. Outra dica legal é: logo após as principais refeições procure escovar os dentes imediatamente, esse hábito ajuda a passar uma mensagem inconsciente ao cérebro de que a refeição foi finalizadas, acredite, até mesmo o desejo pela ingestão de doces pode ser controlado.


Beba sempre muita água ao longo do dia. O cérebro não consegue diferenciar a sede da fome, por isso, muitas vezes quando você acha que está com fome, na verdade pode ser apenas desejo do organismo por hidratação.


Não desista dos seus objetivos.

 

 

Daiana Barasa