Quais os melhores exercícios para perder a gordura da barriga?


Veja os principais exercícios para a barriga classificados por um estudo!

 
Pesquisadores do Laboratório de Biomecânica em San Diego State University, deram uma olhada em alguns exercícios abdominais populares e os classificaram. Os resultados do estudo revelaram que exercícios que exigem estabilização abdominal constante e rotação do corpo resultaram em mais atividade muscular no abdômen. Abaixo estão os principais exercícios para a barriga classificados pelo estudo:
 
 
1. O Exercício de bicicleta - melhor para alvejar os músculos. Para fazer este exercício, fique em uma posição supina com as mãos na parte de trás de sua cabeça. Traga os joelhos até o peito enquanto levanta os ombros do chão. Lentamente traga o seu cotovelo direito em direção ao seu joelho esquerdo. Mude de lado e continue em um movimento de pedalar. Faça de 12 a 16 repetições.
 
 
2. Exercício Crunch Ball - Para este exercício, uma bola de exercício é necessária. Nesta rotina, o abdômen não mais se exerce, mas ainda vai precisar de todo o corpo para estabilizá-lo em toda a rotina. Para fazer este exercício, coloque na bola com a parte inferior das costas totalmente suportada. Coloque as mãos atrás da cabeça. Para levantar o torso sem a bola, contraia o abdômen para leve a parte inferior da caixa torácica para os quadris. Faça de 12 a 16 repetições.
 
 
3. Vertical Crunch Leg - Para fazer isso, deite no chão com as pernas para cima, com os joelhos cruzados, e coloque as mãos sobre a cabeça de apoio. Levante os ombros do chão e mantenha as pernas em uma posição fixa. Faça de 12 a 16 repetições.
 
 
4. Exercício Crunch Arm – Neste exercício os braços são mantidos em linha reta para trás, acrescentando uma alavanca para a mudança e para fazer um exercício desafiador. Para fazer isso, deite-se no chão ou numa esteira, em seguida, estenda os braços esticados para trás, mantendo-os unidos e ao lado das orelhas. Lentamente levante do chão com cuidado para manter os braços retos. Faça de 12 a 16 repetições.
 
 
A melhor estratégia para perda de peso é fazer uma dieta saudável combinada com exercícios de pelo menos uma hora por dia. Enquanto você está se divertindo, você pode emagrecer sem perceber. É importante procurar um exercício que você goste. Se os exercícios sugeridos acima não se adequarem ao seu gosto, faça uma caminhada, faça natação ou faça ciclismo. Eles são tão eficazes na queima de gordura e em tonificar os músculos quanto os exercícios mencionados acima.
Henrique Torres