Pular o Café da Manhã Ajuda a Perder Peso?


Esta é uma teoria plausível, até que você percebe as coisas se tornarem um pouco desarrumadas.

Pular o Café da Manhã Ajuda a Perder Peso?
 
 
Muitas vezes ouvimos dizer que o café da manhã é uma parte essencial de uma dieta saudável, especialmente se você está querendo emagrecer. Algumas escolas executam o café da manhã para garantir que muitos alunos comam esta primeira refeição importante do dia. Mas nem todo mundo tem um estômago para a refeição do café da manhã. Na Europa e nos Estados Unidos, entre 10 por cento e 30 por cento das pessoas saltam o café da manhã, principalmente os adolescentes que não tem tempo, não sentem fome, ou que estão em uma dieta.
 
 
A falta do café da manhã corre contra uma grande quantidade de conselhos. A lógica diz que a falta de uma refeição matinal vai deixar você com fome para o resto do dia, tentado você a fazer um lanche com alimentos de alto teor calórico resultando em ganho de peso. É uma teoria plausível, até que você procura evidências que as pessoas que pulam o café da manhã consomem mais calorias do que qualquer outra pessoa. Provar que saltar o café da manhã impacta no peso é mais difícil de estudar sistematicamente do que você poderia esperar. 
 
 
O primeiro problema é como definir o que é a primeira refeição do dia. A quantidade de comida conta como um café da manhã real? Você tem que comer sete dias por semana para ser definido como um comedor de café da manhã? E quão cedo no dia precisa ser comido? Por exemplo, quando o Ministério da Agricultura realizou uma revisão sistemática sobre o tema encontrou que a maioria dos estudos definiam o café da manhã como um alimento comido antes das dez da manhã. Quem comeu às 10:05 foi considerado como ter pulado o café da manhã, o que poderia distorcer os resultados.
 
Henrique Torres