Vitaminas poderosas para a uma pele livre de acne


Saiba quais os alimentos importantes para controle da oleosidade


Como eliminar as indesejadas espinhas? A acne atormenta principalmente jovens e adolescentes que recorrem aos diversos cosméticos e alguns casos a ingestão de medicamentos altamente tóxicos. Mas, antes de adentrar no tratamento para eliminar as espinhas, foi averiguado se a alimentação está em dia? Listamos alguns alimentos importantes para evitar a formação da acne que pode sim ser aliviada e até eliminada com a ingestão de nutrientes funcionais. Acompanhe: 

Hidrate-se e elimine as toxinas bebendo muita água! 

A água é essencial para saúde de todo organismo e no combate à acne para eliminar as toxinas e substâncias nocivas presentes no organismo. Quanto mais água bebemos, mais nutrida e oleosa será a aparência de nossa pele. Quando não bebemos água o suficiente um dos sinais é a descamação e o surgimento de manchas.  

É importante ressaltar que oleosidade não é sinal de que a pele está hidratada. Muitas pessoas pensam que por a pele possuir sebo, o creme irá piorar a situação. Vale lembrar que o sebo produzido pela pele não substitui a hidratação por meio da ingestão de água e cremes faciais específicos para hidratação facial de peles com acne.  

Invista em nutrientes ricos em vitamina A 

A vitamina A é uma ótima aliada para a saúde da pele. Cenoura, brócolis, salmão e espinafre são fontes poderosas que devem com certeza ser inseridas na alimentação. A vitamina A é responsável por controlar a produção de sebo das glândulas sebáceas e evitar a oleosidade e formação da acne. Esta vitamina presente em vários alimentos é uma ótima fonte de antioxidante que combatem inclusive o envelhecimento precoce da pele atuando na regeneração das células.  

Abuse no consumo de vitaminas C e E 

A vitamina C será primordial para proteção da pele no combate às agressões dos raios UV. Rica em agentes anti-inflamatórios ajuda na cicatrização da pele e na prevenção contra acne. Estudos comprovam a eficácia da vitamina C para saúde da pele e principalmente sua relação com a produção do colágeno, promovendo assim viço e beleza ao tecido.  

A vitamina E irá atuar no controle hormonal, outro fator importante quando envolve à a acne. Podemos consumir a vitamina E através da ingestão de alimentos, como: folhas verde-escuras, azeite de oliva, batata doce, abacate, entre outros.  

Juliana Rodrigues