Os exercícios para os tipos sanguíneos O e A!


A dieta baseada no tipo sanguíneo é mais uma forma de entrar em forma, veja os exercícios para os tipos sanguíneos O e A!

 
O tipo sanguíneo “O”
 
 
A especialista fala que as pessoas que possuem este tipo sanguíneo tem que ser muito objetivas quando se trata escolher  os exercícios físicos que são mais adequadas à manutenção da sua saúde emocional e que ajudam a emagrecer.
 
 
“O impacto causado pelo stress nessas pessoas é bem direto e físico e um programa de exercícios intensos com certa regularidade, adequados para a sua genética individual, vai elevar a sua disposição, e ainda melhorar – e bastante – a sua autoestima, além de auxiliar no controle do peso”, explica a terapeuta.
 
 
A especialista aconselha que pessoas com este tipo sanguíneo pratiquem “a ginástica aeróbica assim como a corrida, a natação, o levantamento de pesos, a musculação, a esteira e também o ciclismo e o step, que são as atividades que agem como uma válvula de segurança para essas pessoas que são bastante reativas, e que tem como característica ser tudo ou nada”. 
 
 
O tipo sanguíneo “A”
 
 
Tendo uma facilidade muito grande em ficarem estressados estas pessoas também possuem dificuldades quando se trata de se recuperar dele. As pessoas que tem este tipo sanguíneo possuem a tendência de ter seus anticorpos protetores enfraquecidos assim em que estão estressadas em nível máximo.
 
 
Devido a este fato, a terapeuta diz ser altamente aconselhado para as pessoas que possuem este tipo de sangue adotar técnicas de relaxamento como uma válvula de escape. “A meditação, o tai chi chuan e também o hatha, e o ioga auxiliam na concentração e ainda acalmam, pois eles podem funcionar como medicamentos contra o stress”, explica a médica.
 
 
A especialista também fala que as pessoas que tem este tipo sanguíneo necessitam ficar longe dos exercícios que têm um forte impacto. “Isto acontece devido ao fato de que eles exaurem sua energia nervosa, fazendo assim com que eles se tornem ainda mais tensos e tornando mais fraco o seu sistema imunológico”, alerta a doutora.
 
 
Portanto, de acordo com a especialista, outros exercícios que benéficos são “a caminhada rápida assim como a natação, as danças de salão, a aeróbica de baixo impacto, os exercícios de alongamento e também o golfe.”
Henrique Torres