Os exercícios para os tipos sanguíneos B e AB!


A dieta baseada no tipo sanguíneo é mais uma forma de entrar em forma, veja os exercícios para os tipos sanguíneos B e AB!

 
 
O tipo sanguíneo “B”
 
 
Essas pessoas possuem um equilíbrio maior quando o assunto é o estresse e também quando comparados com a velocidade mental nervosa das pessoas com tipo sanguíneo “A”.
 
 
De acordo com a especialista e terapeuta, biologicamente a característica das pessoas que tem este tipo de sangue é, sem dúvida, que elas são pessoas mais flexíveis do que os outros tipos sanguíneos.
 
 
E isso resulta  em um melhor desempenho em sua saúde assim como também estas pessoas estão menos sujeitas a doenças. “Quando se trata de atividades físicas, o equilíbrio também é a sua marca registrada.
 
 
Os exercícios, e as atividades físicas que melhor condicionam a sua saúde emocional não podem possuir uma intensidade muito grande, mas também não podem ser voltados somente para o relaxamento.
 
 
Desta forma, o programa semanal que possui a maior eficiência para o tipo sanguíneo “B” tem que ter três dias de atividades físicas com bastante intensidade – atividades como a ginástica aeróbica, o tênis, assim como as artes marciais, o ciclismo, a natação, a musculação, o golfe e também a caminhada rápida.
 
 
Além disso, estas pessoas devem manter dois dias da semana para um bom programa de relaxamento ou então de meditação”, orienta a terapeuta e especialista na dieta do tipo sanguíneo.
 
 
O tipo sanguíneo “AB”
 
 
As pessoas que possuem este tipo sanguíneo tem uma grande capacidade de reverter os efeitos negativos que são causados em função do estresse.
 
 
“Devido a este motivo, com as demandas de estresse maiores do que sua capacidade de suporte, o seu sistema imunitário acaba se tornando mais frágil, acarretando-lhes desta forma certos tipo de doenças, em especial aquelas cujo tipo do sangue tem mais predisposição”, explica a médica. 
 
 
Desta forma, estas dietas e exercícios dos tipos sanguíneos são excelentes formas de manter o corpo e a mente saudável. Segui-las certamente ajudará a combater diversos problemas associados ao peso, como a diabetes, a hipertensão, entre outros.
 
 
Além de tudo, para quem deseja emagrecer, é fundamental associar em suas práticas diárias uma alimentação saudável, baseada em alimentos ricos nos nutrientes necessários para a manutenção da saúde, com a prática equilibrada e cotidiana de exercícios físicos.  
 
 
Henrique Torres