Os benefícios do açaí para o sistema imunológico!


O açaí tem sido valorizado pelos povos amazônicos há séculos. Esta baga única tem uma quantidade extraordinária de antioxidantes que protegem os tecidos e células do corpo.

 
 
O açaí tem sido valorizado pelos povos amazônicos há séculos. Esta baga única tem uma quantidade extraordinária de antioxidantes que protegem os tecidos e células do corpo. O açaí tem uma grande variedade de fitonutrientes que o tornam um dos superalimentos mais bem divulgados entre os entusiastas de saúde.
 
 
As bagas de açaí são extraordinariamente ricas em antioxidantes e tem uma nota muito alta de ORAC (Oxygen Radical absorvência Capacity), que é muito superior a qualquer outro tipo de fruta que foi oficialmente testada e categorizada. Também é rica em vitaminas do complexo B, importantes eletrólitos e minerais que são necessários para reduzir a inflamação e melhorar os níveis de energia. A Fruta Gogi Berry, assim como o açaí, é extraordinariamente rica em antioxidantes.
 
 
As bagas do açaí e o sistema imunológico!
 
 
Os antioxidantes do açaí têm um efeito profundo na redução do estresse oxidativo que os microrganismos invasores estrangeiros produzem. Eles também ajudam o sistema imunitário a funcionar a um nível mais alto e a aumentar a sua força de ataque contra estes micróbios oportunistas.
 
 
O açaí contém também uma fração de polissacarídeo exclusivo chamado arabinogalactan. Este polissacárido é um hidrato de carbono específico que foi demonstrado para induzir forte atividade estimuladora de células T. Os maiores polissacarídeos do açaí foram os imunologicamente mais ativos. Eles ativam tanto as células mielóides e T como aumentam a produção de IL-12. Esta atividade das células T melhoram a luta do organismo contra infecções.
 
 
Recomendações sobre a açaí!
 
 
É importante lembrar que o açaí contém açúcar frutose, como todas as frutas e bagas. Para uma ótima saúde, queremos consumir quantidades muito baixas de frutose e alta de antioxidantes. É por isso é importante consumir um extrato orgânico minimamente processado de açaí em pó, que tem quantidades muito pequenas de açúcar e está em sua mais pura forma possível é mais eficaz.
 
 
Certifique-se de o açaí foi colhido no seu estado nativo no Brasil. As dosagens típicas devem variar entre 1 e 2 gramas por dia para uma dose de manutenção. Se você tem uma doença metabólica e está usando o açaí como um de seus principais antioxidantes, então doses mais elevadas na faixa de 5-10 gramas são recomendadas.