Orientações para Manter a Dieta e não Sentir Fome


Veja aqui algumas informações que te ajudarão a manter a dieta e evitar a fome.

 Evite consumir refeições volumosas
 
 Essas refeições volumosas condicionam a nossa saciedade a um consumo sempre de uma grande quantidade de alimentos, fazendo assim com que a gente só se sinta satisfeito quando nosso estômago estiver bastante cheio. E desta maneira a gente acaba criando um costume de comer bastante e só sentir saciedade quando ingerirmos mais alimento do que o que deveríamos.
 
Não deixe de lado as refeições por causa dos doces
 
Ao fazer isso o resultado será a desnutrição por causa da falta dos alimentos que são básicos e também fome crônica, afinal os doces são absorvidos de maneira muito rápida e aumentam a produção de insulina que é um hormônio que acaba diminuindo o tempo de saciedade e desta maneira faz com que você sinta fome de maneira mais rápida. Este é um conselho crucial para quem deseja emagrecer
 
Evite ficar “beliscando” os alimentos
 
Consumir em pequenas porções os alimentos, por várias vezes durante o dia pode acabar comprometendo a sua saciedade, afinal as pessoas que têm este tipo de comportamento geralmente nunca têm fome para que possam ingerir uma refeição. Porém você também nunca vai estar completamente sem fome para que possa negar algumas guloseimas. Esse costume alimentar pode causar uma falta de saciedade crônica e levar ao consumo de grandes quantidades de pequenas porções de alimentos, que assim que são somadas têm como resultado muito mais calorias do que aquilo que é consumido nas refeições convencionais.
 
Realize alguma refeição depois de praticar atividades físicas
 
É necessário que você coma carboidratos em até 2 horas depois de realizar a pratica de exercício físico para que possa ocorrer uma reposição de glicogênio muscular. 
 
Henrique Torres