O problema de comer sem fome!


Comer devagar para comer menos! Temos necessidade de nos ouvir nossos corpos.

 
Comer devagar para comer menos! Temos necessidade de nos ouvir nossos corpos. Pare de fazer qualquer coisa e se concentre nas sensações de seu estômago, entenda se você está necessitando de algum alimento ou não. Desta forma, gostaríamos de saber quantas vezes nós começamos a comer alguma coisa sem estar com fome, ou se continuamos comendo muito tempo depois de sentir saciedade.
 
 
Dizem que quando comemos devagar comemos menos. Se você come rapidamente, não é dado tempo para alcançar os sinais cerebrais de saciedade, e quando os sinais cerebrais de saciedade chegam, já é tarde: você já comeu demais. No entanto, se comer devagar, mastigando, saboreando cada porção, comer pequenas porções de cada vez e fazer uma pausa entre as mordidas, estamos dando tempo para o nosso estômago para ele dizer ao nosso cérebro se temos nos alimentado o suficiente, evitando comer em excesso.
 
 
Nos últimos anos tornou-se bastante popular a dieta intuitiva, que promove a necessidade de reaprender a reconhecer a fome fisiológica e aprender a separar a fome "psicológica", ou seja, o desejo de comer derivado fatores, como o tédio, a ansiedade, a tristeza, a aparência atraente de determinados alimentos, os cheiros e os gostos, as normas sociais, os hábitos aprendidos na infância, etc . O objetivo final é aprender a controlar a fome, e comer apenas quando você tem fome.
 
 
Acredite ou não, comer devagar é um hábito que pode ser adquirido com a prática. Isso é importante para evitar distrações como a televisão durante as refeições, estando plenamente consciente do que estamos fazendo e, como dito anteriormente, ouvindo atentamente ao nosso corpo. Quando você já não sente fome, vai perder a fome e deixar o que sobrou no prato! Se o objetivo é realmente emagrecer, acrescente em sua dieta a fruta Goji Berry. 
 
 
Esta fruta acelera o metabolismo, contém fibras melhorando a saciedade. Esta fruta é rica em vitamina C, por isso seu alto poder antioxidante, fonte de proteínas e rica em aminoácidos, contém vitaminas importantes para o sistema neurológico. Goji berry pode ajudar a trazer os seguintes benefícios para a saúde:
 
 
Antioxidante (Antienvelhecimento);
Promove a perda de peso;
Hipoglicêmico;
Mantém o colesterol em níveis normais;
Melhora o humor.
 
Henrique Torres