O cardápio noturno ideal: o que comer e o que não comer durante a noite?


A nutricionista orienta a alimentação correta para não ganhar peso ou ficar sem o sono!

  
A nutricionista orienta a alimentação correta para não ganhar peso ou ficar sem o sono! 
 
 
Comer bem é muito importante durante todo o nosso dia. Só que a noite é preciso ter certos cuidados especiais com a nossa alimentação, devido às mudanças que o período proporciona em nosso corpo. Já com o nosso metabolismo atuando em marcha lenta, uma alimentação errada pode causar o aumento de peso e também atrapalhar a nossa noite de sono.
 
 
 “Durante a noite as atividades são reduzidas e o metabolismo consequentemente vai desacelerando. É quando gastamos uma quantidade menor de energia. E devido a este fato é preciso tomar ainda mais cuidado com os alimentos que são consumidos e escolher sempre por uma refeição leve”, diz a nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão.
 
 
Evite! - Não consuma alimentos que tenham grande quantidade de gordura e são de difícil digestão, como as carnes vermelhas e também os cremes ou queijos amarelos, afinal eles demandam ainda mais energia ao nosso organismo. E, além disso, as bebidas que tem grandes quantidades de cafeína também devem ficar de fora do seu cardápio: o café, chá mate e preto assim como também o refrigerante que é à base de cola são estimulantes.
 
 
Escolha sempre por consumir carboidratos complexos, afinal a liberação de glicose não acontece de maneira tão rápida quanto nos carboidrato simples, precisando desta forma de uma quantidade menor de insulina. Eles podem ser obtidos nos cereais integrais assim como na aveia e linhaça, entre outros.
 
 
Conselhos para perde peso enquanto estiver dormindo! Quer emagrecer enquanto dorme? Para que você mantenha o seu metabolismo trabalhando é necessário não permanecer por longas horas de jejum, afinal o nosso organismo queima as calorias enquanto digere os alimentos e, quando há ausência de energia, ele vai fica ainda mais lento, para poder conservar estas calorias.
 
 
O horário também tem grande importância! – O ideal é jantar por volta de duas a três horas antes que você comece a dormir, para que desta forma o seu organismo tenha uma quantidade de tempo o bastante para poder realizar assim a digestão e para que não ocorra a sensação de estar com o estômago pesado. Ir dormir logo depois de ter realizado a refeição pode provocar algum desconforto, como  por exemplo, azia, gases ou então até mesmo a queimação.
 
Henrique Torres