Nutrientes valiosos para a beleza


Alimentos que refletem na aparência física

Mesmo com a diversidade de produtos cosméticos no mercado, a melhor forma de cuidar da beleza ainda é através da alimentação. Na ausência de vitaminas e minerais importantes não existe cabelos sedosos, pele hidratada e saudável e unhas fortes. Quer cuidar melhor da sua beleza? Inicie esta tarefa através dos nutrientes que ingere. Vamos conferir quais os alimentos que não podem faltar no cardápio de uma mulher vaidosa e saudável, acompanhe: 

Invista no consumo de salmão e ômega-3 

Quando o assunto é ômega-3 o salmão entra em evidência, pois é o peixe mais rico no nutriente. O alimento possui altas dosagens de óleos benefícios para a hidratação da pele, cabelos e fortalecimento das unhas. É indicado o consumo de salmão ao menos três vezes na semana. É rico em vitamina B-12, substância primordial para o fortalecimento das unhas.  

Folhas verde-escuras 

Os vegetais e leguminosas no geral são excelentes fonte de vitaminas e minerais. Repolho, espinafre, acelga e couve são fontes ricas em vitamina B, A e zinco, importantes para a saúde dos cabelos, pele e unhas. Estas opções possuem poucas calorias e podem ser acrescentadas diariamente no cardápio.  

Grãos 

Feijões, lentilha e grão de bico são fontes poderosíssimas de biotina, substância valiosa para hidratação e saúde dos cabelos. O bom é que o feijão é um alimento popular brasileiro e incluso na maioria dos cardápios.  

Salsa 

A salsa é conhecida principalmente por sua propriedade aromática, considerada um excelente tempero. É fonte de diversas vitaminas importantes, como: magnésio, potássio e ferro. Estes nutrientes são imprescindíveis para a circulação saudável dos vasos sanguíneos da região capilar. Possui componentes que contribuem para a proteção e saúde da pele. Aproveite a variedade de consumir a salsa, acrescente-a como tempero e também no preparo de sucos.  

Castanhas e noz 

Estes alimentos são fontes ricas oleaginosas, repleto de selênio, aliado número um da beleza e principalmente saúde do couro cabeludo. A noz é um potente antioxidante no combate aos radicais livres e envelhecimento precoce da pele. Inibe o surgimento de diversos cânceres, inclusive o de pele que atinge um grande número de pessoas no país.  
A noz e também a castanha são fontes importantes de ômega-3, nutriente favorável para hidratação do tecido e maleabilidade dos cabelos.  
 
 

Juliana Rodrigues