No calor do verão observe o que você bebe!


Esta é uma época do ano perfeita para fazer um inventário de bebidas: o que você bebe, quando e como.

 
Esta é uma época do ano perfeita para fazer um inventário de bebidas: o que você bebe, quando e como. Isso é necessário para manter uma ingestão razoável de líquidos - que vão abastecer seu corpo com água muito necessária, sem acrescentar às suas reservas de gordura.
 
 
O calor do verão vai tentá-lo a agarrar qualquer líquido frio que você encontre pela frente, e muitas das escolhas mais populares de hoje são carregadas com calorias e doces que aumentam realmente a necessidade do corpo por água. 
 
 
As possibilidades são, também, que não importa qual a estação, você provavelmente não bebe bastante líquido para cumprir os requisitos que o seu corpo precisa. Não é aconselhável confiar apenas na sede para te orientar sobre a ingestão de água. 
 
 
Também não se deve o “saciar a sede” uma medida para saber se você bebeu o suficiente. Para calcular a quantidade de água que você precisa consumir a cada dia. A quantidade diária tem a ver com o seu peso, por isso varia de pessoa para pessoa.
 
 
Barbara J. Rolls, uma pesquisadora de nutrição da Penn State e autora de "Volumetrics" (HarperCollins, 2000), têm demonstrado em muitos estudos que as pessoas consomem menos calorias quando as suas refeições e lanches têm um alto teor do líquido. 
 
 
Bebidas consumidas e entre as refeições não têm o mesmo efeito saciante, a pesquisa mostrou. Pessoas que bebem lotes de bebidas de alto teor calórico raramente compensam comendo menos, e elas podem acabar com uma sobrecarga calórica. 
 
 
E se as pessoas que tentam limitar as calorias preenchem sua cota diária de líquido com bebidas de alto teor calórico, elas podem facilmente enganar-se e não conseguir perder peso. Por isso as pessoas precisam ficar atentas.
 
 
Águas engarrafadas aromatizadas podem levar uma aura de salubridade. Mas as 150 calorias de açúcar, quando consumidas em lugar de água pura, podem aumentar o seu peso em 15 quilos em um ano, destacam os especialistas. 
 
 
Melhor obter seus antioxidantes de frutas e legumes, que vêm embalados com nutrientes valiosos, como por exemplo a fruta Goji Berry, que além de ser muito saudável e altamente antioxidante, ajuda a emagrecer.
 
Henrique Torres