Modos de Colocar Porções de Frutas e Vegetais no seu Dia a Dia


Consumir frutas durante o café da manhã é uma das opções.

Os médicos são unanimidade na hora de aconselhar a ingestão de ao menos cinco porções de frutas e de vegetais para que possamos ter uma vida saudável, porém, muitas vezes parece não ser possível incluí-las na rotina. A rede BBC anunciou, no seu canal online, cinco sugestões para que você possa seguir uma orientação nutricional durante todos os dias e manter uma alimentação saudável e que ainda auxilia a manter o peso ou emagrecer. Veja:  
 
 
Consumir frutas durante o café da manhã
 
No café da manhã você pode fatiar uma maçã ou então uma pera e misturar com a granola matinal ou então beber um suco feito com a polpa de fruta batida, que é conhecido como smoothie. A bebida contêm muitos antioxidantes, que estimulam o nosso sistema imunológico, porém também auxilia no processo de digestão e absorção dos nutrientes, afinal contém alguns pedaços de fruta. Lave muito bem estes alimentos, e depois você pode consumi-los mesmo com a casca, o que auxilia a acrescentar fibras que fazem bem ao bom funcionamento gastrointestinal e amenizam também os níveis de colesterol. 
 
 
Faça uma geleia com frutas sem açúcar
 
Cozinhar as frutas devagar e com especiarias é uma excelente maneira de obter o sabor sem utilizar o açúcar. Você pode realizar uma mistura utilizando anis estrelado, ou então canela nas porções de peras e de maçãs assim como de pêssegos, de manga, ou então de laranja, ou até mesmo amora. Para que você possa obter um lanche saudável, consuma a geleia junto com o iogurte natural.  
 
Henrique Torres