Horário das refeições influencia a perda de peso!


Uma pesquisa está começando a demonstrar que os horários das refeições podem ajudar a perda de peso rápida!

 
Praticamente todas as culturas ocidentais estão atualmente lutando contra uma epidemia de obesidade, os alimentos de conveniência processados dominam o total de calorias consumidas. As refeições caseiras que incluem vegetais frescos, frutas e fontes de proteína magra tornaram-se um evento raro ao longo do último meio século, colocando a saúde de milhões de pessoas em risco.
 
 
A maioria das pessoas está ciente de que o número total de calorias ingeridas e a atividade física desempenha um papel importante no controle do peso, principalmente para aqueles que querem emagrecer, mas uma nova pesquisa está começando a demonstrar que os horários das refeições e os tipos de alimentos consumidos podem ajudar a perda de peso rápida, tanto quanto as calorias reais consumidas.
 
 
Uma equipe de pesquisadores do Hospital Brigham and Women, em Boston, descobriu que o tempo da refeição é um fator crítico para perder peso. Os cientistas revelam que simplesmente não é o que você come, mas também quando você come, que pode ajudar com a regulação da perda de peso. O autor do estudo, o Dr. Frank Sheer, observou: "Este é o primeiro estudo prospectivo em grande escala para demonstrar que os horários das refeições prevê a eficácia da perda de peso". A publicação do estudo foi realizada no International Journal of Obesity.
 
 
Para conduzir o estudo e determinar a importância do tempo com relação à perda de peso, os pesquisadores estudaram 420 participantes com excesso de peso que seguiram 20 semanas de programa de tratamento de perda de peso. Os participantes foram divididos em dois grupos (refeição principal antes de 15:00 e refeição principal depois de 15:00), com base no tempo da refeição principal, que foi o almoço. Os participantes consumiram 40 por cento de suas calorias diárias na hora do almoço, amplamente considerada como a principal refeição.
 
 
A equipe descobriu que os que comeram depois das 15:00 perderam significativamente menos peso do que os demais participantes, e exibiram um ritmo muito mais lento de perda de peso. Eles também tinham uma sensibilidade à insulina estimada inferior, colocando-os a um maior risco de diabetes. O Dr. Sheer concluiu: "Este é o primeiro estudo prospectivo em grande escala para demonstrar que os horários das refeições prevê eficácia de perda de peso".
 
Henrique Torres