Hora do jantar, o que comer?


Confira as dicas

Muitas pessoas tem dificuldade de perder peso. Selecionam bem os alimentos, comem frutas, verduras, praticam atividade física, mas nenhum sucesso na balança. O que pode acontecer de errado? Especialistas explicam que existem diversos fatores que dificultam a perda de peso, dentre eles o hábito de jantar e os alimentos que são inseridos nesta refeição.

A refeição deve ser equilibrada com o gasto energético que temos durante o dia, onde há trabalhos e tarefas a se desenvolverem, atividade física, o que não acontece durante a noite, pois o nosso organismo e metabolismo está se preparando para descansar, logo tornam-se mais lentos.

É importante não só equilibrar a quantidade como também selecionar bem os alimentos que podem ser ingeridos durante a noite sem atrapalhar o seu desejo de perder peso. Estabelecer horários entre as refeições também é um modo de equilibrar o corpo, que aos poucos irá se habituar a uma rotina saudável.

Qual o horário recomendado para jantar?

A Medicina Tradicional Chinesa explica que entre às onze da noite e três da madrugada são horários em que a vesícula biliar atuam e se regeneram, órgãos fundamentais na hora da digestão, responsáveis por filtrarem os piores e melhores alimentos que ingerimos. Durante este horário é ideal que o corpo já tenha feito a digestão, ou seja, é indicado jantar no máximo às oito da noite. Invista em alimentos que estimulam a saciedade. Vamos conferir algumas dicas:

 

  • ·         Salada de sementes germinadas, maçã, abacate
  • ·         Creme de abobrinha
  • ·         Salada de ervilha com frango grelhado
  • ·         Espinafre com uvas passas e pinhões

 

Atenção!

      

  •          Jamais durma com fome
  •          Evite os carboidratos simples durante a noite
  •          Invista em alimentos integrais
  •          Evite guloseimas
Juliana Rodrigues