Frutas, verduras e legumes precisam ser mais consumidos


Por que é tão importante agregar esses alimentos á  dieta?

Por que é tão importante agregar esses alimentos à dieta?

Todos já sabem que essa história de passar fome para perder peso não tem nenhuma relação com saúde. A melhor maneira de fazer dieta é se alimentando equilibradamente e é extremamente importante que frutas, legumes e verduras – FLV sejam consumidos diariamente. 
 
São alimentos ricos em nutrientes e substâncias essenciais como: vitaminas, sais minerais, fibras, que são primordiais para o bom funcionamento do intestino.
As frutas, legumes e verduras possuem ainda características nutricionais peculiares e variadas e são imprescindíveis para o bom funcionamento do organismo e para a prevenção de doenças.
 
O consumo regular desses alimentos ajuda a regular o bom funcionamento do metabolismo e equilibra o peso, desta forma atua prevenindo doenças cardiovasculares, colesterol alto, a até mesmo o câncer, graças à presença de antioxidantes. É importante que as pessoas se conscientizem cada dia mais sobre a importância de uma alimentação saudável e passem a consumir mais esse grupo de alimentos. 
 
Verduras de cor verde-escuras são ricas em vitamina C, A, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e outros importantes sais minerais. 
Frutas cítricas são ricas em vitamina C e importantes para que haja absorção de ferro no organismo, além de atuarem no metabolismo, auxiliando na maior queima de gorduras.
 
Pessoas que se alimentam de maneira saudável possuem sistema imunológico fortalecido e são menos suscetíveis a doenças.
 
Quanto maior a variedade de cores na alimentação, mais rica ela é e mais benefícios proporciona. Dietas não foram criadas para induzir à fome, e sim, para induzir a uma alimentação equilibrada. Segundo dados do Ministério da Saúde, a quantidade ideal de ingestão desses alimentos é de 400 gramas por dia.
 
O primeiro passo para aqueles que querem emagrecer e ter uma saúde melhor é trocar alimentos inadequados e prejudiciais por alimentos ricos e essenciais.
 
Comece a trocar doces e sobremesas por frutas, a batata-frita por uma verdura ou legume em versão saudável, comece a trocar alimentos descartáveis e nocivos para o organismo, por alimentos que proporcionam saúde.
 
Daiana Barasa