Falta pouco para o verão


Mudanças de hábitos são os segredos para a conquista da boa forma

 Faltam menos de dois meses para o início da estação mais aguardada do ano pela maioria dos brasileiros: o verão. Com sol quente, praia, piscina e corpo mais à mostra, quem deseja desfilar com uma silhueta mais enxuta e definida deverá batalhar para que o projeto verão 2013 seja bem sucedido. A ideia não é se desesperar e aderir a qualquer dieta milagrosa, mas investir em uma rotina de reeducação alimentar e exercícios físicos regulares com a maior antecedência possível. 
 
Algo fundamental no processo de emagrecimento é a determinação. Uma pessoa determinada tem muito mais chance de atingir as metas do que aquelas que não sabem ao certo onde querem chegar. Vale procurar orientações de um nutricionista e de um personal trainer, a fim de traçar as metas da melhor maneira possível e se automotivar com relação aos novos hábitos diários.
 
Na alimentação, gordura, fritura e açúcar é o trio causador de várias doenças de grande incidência na atualidade – diabetes, hipertensão e obesidade. Por isso, devem ser inevitavelmente excluídas do cardápio de quem pretende dar um “up” na saúde e na boa forma. Alimentos coloridos como frutas e legumes devem preencher bastante espaço no prato. Além disso, os produtos industrializados devem ser substituídos – como exemplo, os refrigerantes (normais ou diet) devem ser trocados por água com ou sem gás e sucos naturais de frutas sem açúcar.
 
No entanto, não adianta pensar que a alimentação por si só vai garantir os melhores resultados. Por meio da dieta é possível perder peso, mas não dá para ganhar tônus muscular e evitar a flacidez As atividades físicas precisam fazer parte do cotidiano. Inscrever-se em uma academia ou sair para caminhar por pelo menos 30 minutos por dia aumenta o metabolismo e gera queima calórica.
 
Por: AgComunicado