Faça uma adaptação em seu cardápio para o inverno!


Faça bom uso do frio e de seus prazeres mantendo-se dentro do peso.

 
Faça bom uso do frio e de seus prazeres mantendo-se dentro do peso.
 
 
Realize uma adaptação em seu cardápio quando chegar o inverno: o segredo é optar por alimentos mais saudáveis e que forneçam calor ao seu corpo. Pratique exercícios de uma maneira constante, aumente a resistência do seu corpo e mantenha um compromisso com os resultados estéticos esperados sem deixar de lado os prazeres desta estação.
 
 
Seguem certos conselhos simples de alimentação e de exercícios físicos que foram preparados para você desfrutar do inverno e de seus prazeres se mantendo no peso e com bastante saúde:
 
 
1) Realize 03 refeições equilibradas e de 02 a 03 lanches durante o dia para se manter bem alimentado e diminuir assim as chances de comer aqueles alimentos que possuem grandes quantidades de calorias. Isto é fundamental para manter o peso e até mesmo emagrecer.
 
 
2) Utilize e abuse das sopas: elas mantêm aquecidos os nossos corpos durante a noite e também auxiliam a diminuir a quantidade de calorias que foram consumidas. Opte pelas opções que tem uma quantidade menor de calorias. Algumas indicações: sopa de legumes, assim como a canja de galinha feita com o peito de rango e também o caldo verde são boas opções. Ou então opte pela sopa de alho poró com batatas.
 
 
3) Esquente as frutas em um micro ondas para a sobremesa ou então para o lanche da tarde. Elas irão ficar bem mais saborosas e garantem o consumo de fibras e de vitaminas. *Indicações: banana com mel e também maçã com passas. Experimente também abacaxi com canela.
 
 
4) Chá de gengibre junto com o mel ou chá de maçã e com a canela juntos com uma bolacha integral: esquentam o seu organismo e ajudam a manter o bom humor e a disposição em alta durante a tarde. 
 
 
5) O vinho tinto não pode ficar de lado, pois é um grande companheiro do inverno: intercale as taças de vinho com goles de água pura pois isto vai garantir que seu organismo permaneça hidratado e ajudará a diminuir o consumo de álcool e calorias.
 
 
6) O chocolate quente light: faça o preparo com o leite desnatado ou então semi desnatado junto com o cacau em pó (sem acrescentar açúcar em seu preparo).
 
 
7) Aproveite bem os dias de baixas temperaturas  assim como os ensolarados para aprender novos caminhos a pé. Eleve a disposição geral do seu corpo, pois isto produz endorfinas, que melhora a absorção de cálcio no organismo e ainda de quebra auxilia a queimar mais calorias.
 
Henrique Torres