Estudos comprovam eficácia dos treinos rápidos


Exercícios intensos e intercalados em períodos curtos e rápidos, são mais eficazes na perda de medidas e dão mais resultados.

Os treinos que alternam picos de intensidade, garantem uma melhor performance física. É o que diz uma série de pesquisas realizadas recentemente e que vem mudando as formas de praticar atividades físicas, nesses últimos anos. De acordo com os resultados das pesquisas, os treinos intercalados entre atividades com intensidades máximas e mínimas, apresentam mais resultados do que os modelos de treinos tradicionais. 
 
Segundo os pesquisadores responsáveis pelo estudo, os treinos com variações de intensidades, garantem melhor resistência física, eleva o autocontrole e ainda auxilia na perda de peso. Além de durar a metade do tempo, dos treinos convencionais, levam em torno de meia hora e podem ser alternados durante três dias da semana. 
 
Esse novo método de treino, prevalece como o favorito entre os profissionais de academias, pois com as variações de tempo, é possível estabelecer estratégias que podem ser usadas nos exercícios musculares e aeróbicos. 
 
“Há indicações fortes de que o exercício intervalado oferece muitos dos benefícios promovidos pelos treinos tradicionais, mas em menos tempo”, afirmou Chris Jordan, do Instituto de Performance Humana, de Orlando (EUA).  
 
No levantamento dos resultados da pesquisa, houve uma grande melhora na capacidade do corpo de processar açúcar, o que também possibilita vantagens para o tratamento de diabéticos. 
 
Benefícios dos treinos curtos, intensos e eficazes:
 
- Maiores gastos calóricos.
- Acelera o metabolismo.
- Amplia a performance de atletas.
- Melhora o condicionamento de sedentários.
- Aumenta a memória e a cognição.
- Incentiva o autocontrole.
- Previne diabetes. 
 
Vale ressaltar que os treinos curtos e rápidos devem ser acompanhados por especialistas e que os limites do corpo, sejam respeitados, sem excessos. Os responsáveis pelo estudo, afirmam que esse modelo de treino, funciona também como estratégia de superação e como é dinâmico, estimula os praticantes a seguir adiante, cada vez, com mais vontade.