É Possível Fazer um “Banco de Sono” e Posteriormente Dormir Menos sem Ficar com Sono?


Pesquisadores descobriram que você pode ter um banco de sono antecipadamente se você se planejar com antecedência.

É Possível Fazer um “Banco de Sono” e Posteriormente Dormir Menos sem Ficar com Sono?
 
 
É comprovado que não podemos nos treinar para dormir menos, não podemos nos acostumar com isso. Mas pesquisadores trabalharam e descobriram que você pode ter um banco de sono antecipadamente se você se planejar com antecedência. No Walter Reed Army Institute de Research tinham pessoas que ido para a cama todas as noites por uma semana umas horas mais cedo que o habitual. Quando eles posteriormente foram privados de sono não sofreram tanto quanto as pessoas que não tinham tido a chance de fazer o “banco de sono” com antecedência.
 
 
Isso envolve um grande esforço, então em geral o que você precisa fazer é trabalhar fora de sua exigência pessoal de sono e tentar cumpri-la. Em seu livro “Contando Ovelhas” Paul Martin descreve um método de trabalhar isso. Você provavelmente precisará fazê-lo enquanto você está de férias, porque você precisa acordar naturalmente, em vez de depender de um despertador. Todas as noites durante duas semanas, você vai para a cama ao mesmo tempo e ver qual o horário que você acorda sozinho na manhã seguinte. Para as primeiras noites você pode alcançar o sono perdido, mas depois, conforme você vai acordando mais cedo, a hora que você acorda dá uma indicação do comprimento do sono seu ideal de noite de sono.
 
 
Dormir menos do que você precisa ao longo de décadas está associado com um risco aumentado de obesidade, diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares. Diabetes é uma doença que pode ser tratada com medicamentos como o Victoza.
 
Henrique Torres