Dor no Joelho? Preste Atenção no seu Calçado!


Sempre avalie seus tênis quando sentir quaisquer dores no joelho.

Dor no Joelho? Preste Atenção no seu Calçado!
 
 
Sempre avalie seus tênis quando sentir quaisquer dores no joelho. Pergunte-se: Quantos anos eles têm? Quantos quilômetros eles têm? Eles são os tênis de corrida a corretos para mim? Que tipo de superfície que eu corro, tijolo, asfalto, concreto ou trilha? Superfícies duras podem prejudicar os joelhos e talvez você precise alterar, ou pelo menos variar, a superfície que você corre. Além disso, como é o nível é inclinado ou curvado? Correr em um determinado ângulo, mesmo um muito sutil, cria desgaste desigual nos joelhos e outras articulações.
 
 
O medicamento ibuprofeno é constantemente prescrito porque diminui a inflamação do joelho e causa o alívio da dor.
 
 
A mecânica do corpo também desempenha um papel em muitas lesões do joelho. Se possível, faça uma avaliação por um profissional de medicina do esporte. Corrigir a mecânica do corpo ajuda as juntas e os padrões de movimentos para que estes sejam eficientes e reduzam o risco de lesões. A mecânica do corpo pode ser corrigida de várias formas; por exemplo, pelo fortalecimento e alongamento específico dos músculos, usando o sapato de execução correto, ou usando um sapato especial, inserindo um tênis de corrida.  
 
 
Depois de uma corrida difícil, a sua execução no dia seguinte deve ser fácil. O cross-training pode ser útil, especialmente quando se trata de lesões, porque ele pode manter e até expandir a nossa base aeróbia, sem bater a calçada. Também pode melhorar a força muscular total, equilibrando os grupos musculares opostos. Em outras palavras, cross-training pode complementar o seu funcionamento. Nadar, fazer ciclismo, Yoga, Pilates ou musculação pode melhorar o equilíbrio e a força muscular.
 
Henrique Torres