Dicas para os atletas conseguirem dormir!


Dormir o suficiente é mais fácil dizer do que fazer.

 
"Eu suspeito que os problemas do sono em atletas são mais comuns do que pensamos", diz Geier. Um monte de coisas pode ficar no caminho de seu sono - viagens para jogos fora de casa, práticas no início da manhã ou jogos durante tarde da noite, e o stress que os atletas podem sentir antes de uma competição.
Aqui estão quatro maneiras atletas podem melhorar o seu sono:
 
 
Obtenha uma programação regular. Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias.
 
 
Quando você viajar, dê tempo para se aclimatar. Se você estiver viajando para uma competição atlética, é uma boa ideia chegar lá alguns dias antes - ou mesmo semanas. Dessa forma, seu corpo pode se ajustar e você tem tempo para chegar em um horário normal de sono.
 
 
Evite dormir com medicação. "Se o médico não prescreveu, não tome quaisquer medicamentos para dormir", diz Thornton. Soníferos são susceptíveis de perturbar a qualidade do seu sono e o seu desempenho no dia seguinte. 
 
 
Faça técnicas de relaxamento antes de dormir - a respiração profunda é uma boa abordagem.
 
 
Reduza o álcool e a cafeína. "Dois ou três dias antes de uma competição, comece a cortar a cafeína e o álcool". "Você quer evitar tudo o que possa perturbar seu sono."
 
 
Lembre-se que mesmo quando você não está em formação, o sono ainda deve ser uma prioridade. Dormir o suficiente não só ajuda com o desempenho atlético. Ele pode fazer muito mais – aumenta a sua resistência a resfriados, reduzi a dor, melhora a sua memória, e ajuda a emagrecer. Nenhuma droga maravilha tem mais benefícios - para o seu jogo ou sua vida – do que uma hora extra de sono.
 
Henrique Torres