Dicas para o café da manhã!


As pessoas que comem um café da manhã saudável a cada dia tem maior controle sobre a ingestão diária de calorias, e estudos têm mostrado que eles tendem a ter menor peso corporal.

 
 
Incorporar muitos tipos de alimentos saudáveis para o café da manhã é essencial - esta é "uma forma fácil de assegurar que a sua refeição forneça energia adequada e um equilíbrio saudável de nutrientes, como proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais”.
 
 
Tigela de cereal matinal: adicione nozes e frutas picadas no seu cereal. Isso é uma "ótima maneira de começar o dia", dizem os especialistas. Se comer uma tigela de cereal, tente adicionar nozes e frutas picadas, ou aveia. Esta é uma "ótima maneira de começar o dia", acrescenta Leah Cahill, que é pesquisadora no departamento de nutrição da Escola Harvard de Saúde Pública (HSPH).
 
 
Em uma conferência de 2012, cientistas do Reino Unido apresentaram um estudo que explica por que as pessoas que pulam o café da manhã tendem a encontrar alimentos altamente calóricos mais atraentes no final do dia: os circuitos do cérebro podem ser preparados para procurá-lo quando em jejum.
 
 
A nutricionista sênior da Fundação Britânica do Coração, Victoria Taylor, respondeu à notícia atual sobre os benefícios do café da manhã. Ela diz: "Na correria da manhã pode ser muito fácil saltar o café da manhã, mas este estudo sugere que isso poderia ter um impacto maior sobre a nossa saúde do que poderíamos pensar.”
 
 
Victoria Taylor acrescenta: "O que sabemos é que um café da manhã saudável e com uma variedade de alimentos pode fazer que no meio da manhã os biscoitos e guloseimas fiquem menos tentadores, bem como nos dá mais uma oportunidade para ampliar a variedade de alimentos em nossa dieta”.
 
 
"Grão integral, torradas, cereais ou mingau com leite com baixo teor de gordura são uma boa maneira de começar o dia. Tente uma banana cortada em folhas ou frutos secos em cima e você estará em seu caminho para ter uma boa saúde e também emagrecer".
 
 
As pessoas que comem um café da manhã saudável a cada dia tem maior controle sobre a ingestão diária de calorias, e estudos têm mostrado que eles tendem a ter menor peso corporal. Ignorar o café da manhã, por outro lado, está associado a maiores pesos corporais e um aumento no risco de obesidade. Contudo, no final do dia, o número total de calorias consumidas é o mais importante para o controle do peso, do que quando se come. 
 
Henrique Torres