Dicas para Emagrecer sem Sentir Fome


Refeições balanceadas, alimentos integrais e o consumo de saladas são fundamentais.

 Realize refeições balanceadas
 
Nem pense em deixar de lado os carboidratos do jantar, não consuma somente salada ou então um grelhado durante almoço, mas também não coma somente carboidratos. O motivo é simples: a composição em equilíbrio de uma dieta ajuda a melhorar o tempo de digestão e auxilia também na absorção dos alimentos, fazendo assim com que você tenha uma saciedade mais longa e duradoura, o que diminui a velocidade do esvaziamento gástrico.
 
Consuma alimentos integrais e que tenham bastante fibra
 
Você vai ter muitos benefícios se passar a consumir o pão e o arroz integral, e se passar também a consumir saladas e frutas que tem muitas fibras, acrescentando grão de bico ou então feijão às saladas e usando os cereais integrais nos lanches. Os alimentos que contêm bastante fibra ajudam a diminuir o esvaziamento gástrico e ajudam a elevar desta maneira o tempo de saciedade logo depois das refeições.
 
Jamais deixe de lado a salada!
 
Normalmente, quando a gente vai direto para o prato principal, consumimos uma quantidade maior de alimentos. Alcançar saciedade depende muito também do volume do alimento que está sendo consumido. As saladas, além de terem bastante fibra, elevam o volume do bolo alimentar e diminuem assim uma parte da fome que estamos sentindo assim que damos início ao nosso prato principal. Um exemplo simples disso é com as massas. Assim que consumimos um belo prato de salada antes de comer espaguete no domingo vamos precisar de bem menos massa para que possamos nos sentir satisfeitos. A salada é assim fundamental para aqueles que desejam emagrecer
 
Henrique Torres