Dicas ao fazer exercícios!


Como se manter motivado ao fazer exercício? Como fazer o seu exercício mais desafiador?

 
 
Cinco maneiras de se manter motivado ao fazer exercício!
 
 
Emagrecer não é o único benefício de um programa de caminhada. Caminhar regularmente ajuda a diminuir o colesterol, a reduz o risco de diabetes tipo 2, aumenta a força dos ossos e melhora a circulação.
 
 
1. Use um pedômetro: pouco a pouco, aumente os seus passos diários. "Usar um pedômetro uma vez por semana para ver a quantidade de passos que você deu pode ajudar a você buscar um maior número de caminhadas", diz a Fisiologista Julia Valentour. "Em seguida, tente repetir as atividades daquele dia e adicionar mais 500 passos na semana seguinte". Continue assim até chegar a 10.000 passos por dia.
 
 
2. Mantenha um diário de caminhada: esse diário serve como um motivador, permitindo-lhe ver o seu progresso, Valentour diz.
 
 
3. Obtenha um parceiro de caminhada: Valentour diz que "andar com um amigo te faz ter que prestar contas. E se você se sentir desmotivado, a outra pessoa vai te ajudar a ter animo".
 
 
4. Registe-se para uma corrida ou caminhada de caridade: um evento futuro lhe dá uma meta para alcançar, o que pode motivá-lo a ficar dentro de um programa.
 
 
5. Encontre suporte online: programas têm ajudado milhares de pessoas a começar a andar. Alguns programas online incluem um newsletter mensal com dicas de saúde e receitas, uma atividade on-line e um rastreador de nutrição, acesso a uma revista on-line, bem como a capacidade de se conectar com outras pessoas como apoio e motivação. 
 
 
Faça o seu exercício mais desafiador!
 
 
Se você já está apto, simplesmente faça com que a intensidade de um treino seja mais desafiadora. Veja como:
 
 
1. Acelerar: "a maneira mais fácil de aumentar a intensidade do seu exercício é simplesmente andar mais rápido", diz Therese Iknoian, autora do livro Walking Fitness. Você pode até querer tentar andar mais rápido, o que usa mais músculos e, portanto, queima mais calorias. A caminhada rápida em quatro quilômetros por hora queima 334 calorias, e passear quatro quilômetros por hora queima 221 calorias, de acordo com o American College of Sports Medicine. 
 
 
2. Altere a superfície. Considere alterar a sua superfície de caminhada para um desafio maior. "Caminhar em trilhas e fazer manobras em torno das rochas aumenta a demanda muscular", diz Iknoian. Neve, areia – ou mesmo grama - faz o caminhar mais um desafio.
 
 
3. Adicione resistência com uma mochila ponderada ou colete de peso. "Se você usar uma mochila, encha-a com água, areia, ou areia para gatos, que o peso distribui uniformemente", diz Schurman. "Evite o peso nos tornozelo e os pesos de mão, que podem mudar a sua marcha e pode trazer alguma lesão".
Henrique Torres