Cuidados com o metabolismo


Cuidados com o metabolismo

 

Vitaminas e minerais influenciam para perda de peso e saúde do organimo
 
O nosso metabolismo é influenciado por diversos fatores, entre eles: idade, genética e peso. No entanto, existem hábitos que prejudicam ainda mais o metabolismo e quando não são evitados, torna-se difícil alcançar os resultados que deseja.
 
Um dos fatores principais, se não o mais importante, é praticar atividades físicas associando os exercícios a uma dieta saudável. Manter o hábito de praticar exercícios pela manhã acelera o metabolismo e a queima calórica, além de garantir mais disposição para enfrentar as atividades ao longo do dia. No entanto, de estômago vazio você não terá energia para realizar as atividades físicas, por isso, adotar hábitos saudáveis no café da manhã, consumindo vitaminas e suplementos que preservem o sistema imunológico e estimulem a sua performance, contribuirá com o controle de glicose no sangue e promoverá o bom funcionamento do seu metabolismo. 
 
Os carboidratos também são conhecidos por manterem o metabolismo acelerado, fornecendo energia por meio dos carboidratos simples (lactose, açúcar refinado, leite, maltose, sacarose, glicose, frutose e galactose) e dos carboidratos complexos (polissacarídeos: amido, fibras, pães, massas, cereais, batatas) e quando são associados ao consumo de proteína magra, que auxilia a formar músculos e propicia uma sensação de saciedade, agilizam a queima de gordura. Contudo, é importante manter um cardápio acompanhado por um especialista, porque cada metabolismo tem sua forma de reagir ao consumo dos nutrientes e proteínas.
 
Ter uma boa noite de sono também é essencial para o metabolismo. Para ter um excelente desempenho nas atividades ao longo do dia e uma qualidade de vida, é necessário estimular o relaxamento e manter um ritmo de sono saudável. Especialistas afirmam que uma boa noite de descanso, melhora as funções metabólicas e estabiliza as frequências cardíacas.
 
Ingerir bastante água também auxilia o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos, sem a água você fica menos ativo e tende a queimar menos calorias. Prefira grãos integrais e aveias, ricos em fibras e procure manter uma dieta com grandes quantidades de vitaminas e sais minerais que além de potentes antioxidantes, promoverão o bom funcionamento de seu metabolismo e aumentarão seu sistema imunológico.
 
Principais alimentos para acelerar o metabolismo:
 
Café- Especialistas informam que a cafeína é um truque antigo para estimular o corpo à perda de gordura, mas para agir corretamente no organismo é necessário ingerir sem adição de açúcar ou leite;
 
Folhas verdes- Couve, alface e espinafre contribuem para a queima de calorias;
 
Shake de proteína- Especialistas confirmam que consumir proteína ajuda a acelerar o metabolismo. O mais indicado é o shake hiperproteico, por possuir alta quantidade de aminoácidos;
 
Peixe- Quanto mais leve e branco o peixe for, melhor são as suas substâncias para o metabolismo. Especialistas explicam que para identificar se um peixe é leve, basta tentar cortá-lo com o garfo, se ele se desmanchar facilmente, será mais fácil para digeri-lo.
  
Juliana Rodrigues