Cortar o açúcar, grãos e ômega-6 pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue!


A dieta americana padrão é recheada de carboidratos simples como açúcar refinado, farinha processada e óleos vegetais, os quais aumentam os níveis de insulina e causam inflamação.

 
Como a maioria dos outros tipos de doença crônica, diabetes e pré-diabetes (que podem ser tratados com o medicamento Victoza) frequentemente não são o resultado direto da má alimentação, estresse, falta de exercício, e deficiência de nutrientes. Quase toda a doença crônica, de fato, é a consequência de longo prazo de uma ou mais deficiências dietéticas e de estilo de vida, o que significa que os corrigir também tem o potencial de curar completamente a doença, em muitos casos.  Cortar o açúcar, grãos e ômega-6 ácidos graxos pode ajudar.
 
 
A dieta americana padrão é recheada de carboidratos simples como açúcar refinado, farinha processada e óleos vegetais, os quais aumentam os níveis de insulina e causam inflamação. Os hidratos de carbono em geral são tóxicos para o organismo, particularmente quando não estão sendo o suficiente para a energia despendida, pois quando os hidratos de carbono não são utilizados, eventualmente, são discriminados e transformados em açúcar.
 
 
Qualquer forma de carboidratos é finalmente quebrada pelo organismo em glicose, uma forma simples de açúcar. Embora o corpo possa utilizar a glicose para o combustível, níveis que excedem o que é necessário são tóxicos para o corpo, quando o corpo sente a glicose no sangue, o pâncreas libera uma hormona chamada insulina para sinalizar o corpo para armazenar a glicose como glicogênio.
 
 
Uma vez que os receptores de glicogênio do corpo tornam-se "cheios", a glicose continua a percorrer a corrente sanguínea do corpo, desencadeando a produção de mais insulina. Este excesso não só faz causa danos aos receptores de glicogênio, mas também acaba sobrecarregando o pâncreas, que naturalmente produz insulina, e o armazenamento do excesso de glicose na forma de gordura dentro do corpo. Os hidratos de carbono, em outras palavras, são os principais responsáveis por fazer as pessoas gordas, e não realmente de gordura em si.
 
 
Então, ao invés de continuar a excessiva ingestão de salgadinhos de milho, biscoitos, lanches, pães, bolachas e outros alimentos pesados em carboidratos, mude para alimentos com baixo teor de carboidratos, alimentos ricos em nutrientes, como carne e manteiga, ovos de pasto, frutas e legumes, nozes e sementes, e, produtos lácteos. Contanto que você não seja alérgico a qualquer um desses alimentos, você deve ser capaz de obter o seu açúcar no sangue e os níveis de insulina sob controle, e evitar a criação de um ambiente tóxico dentro de seu corpo onde a doença é capaz de prosperar.
 
Henrique Torres