Conheça os benefícios de consumir as sementes de abóbora


Ricas em fibras, vitaminas e minerais, as sementes de abóbora são excelentes para o bom funcionamento do organismo e auxiliam na perda de peso.

Alguns pesquisadores descobriram que uma das partes mais saudáveis da abóbora são as sementes, que possuem elevado teor de fibras, é fonte de minerais como zinco, magnésio, potássio e vitaminas E, A e do complexo B, além de serem ricas em ácidos graxos e poli-insaturados, essenciais ao organismo.
 
Retiradas do fruto completamente maduro, as sementes de abóbora produzem muitos benefícios à saúde, destacando-se como grandes aliadas da perda de peso, prevenção de constipação intestinal, controle da pressão arterial e prevenção de doenças oftálmicas. 
 
Suas propriedades são capazes de estimular o crescimento de bactérias boas no intestino, facilitando a absorção de nutrientes e a produção de anticorpos. Desse modo, melhorando o sistema imunológico contra as doenças. Pela alta concentração de fibras na semente de abóbora, seu consumo diário também contribui no tratamento de prisão de ventre.
 
Com os ácidos graxos e poli-insaturados, contidos no óleo da semente de abóbora, o consumo diário, produz efeitos benéficos ao sistema cardiovascular. Contribuindo com o controle da pressão arterial e reduzindo as taxas de colesterol e triglicérides. 
 
Com as vitaminas e sua potente ação antioxidante, o consumo das sementes de abóbora, combate o envelhecimento precoce, melhorando não só a pele como as células de todo organismo e promovendo saúde ao coração. Além de suas propriedades medicinais serem ótimas para o bom desempenho da memória e inteligência.
 
Rica em nutrientes e fibras que estimulam a sensação de saciedade, as sementes de abóbora, auxiliam as dietas de emagrecimento, pois em suas propriedades, apresenta altos níveis de proteínas, que são facilmente digeridas e auxiliam a estabilizar o açúcar no sangue e gorduras (insaturadas). Além de ajudar na recuperação pós-treino, equilibrando os eletrólitos e mantendo o bom funcionamento dos músculos.  
 
Especialistas recomendam que, o ideal é preservar seus nutrientes no preparo e uma das maneiras mais fáceis de inserir as sementes de abóbora na alimentação, é consumindo 1 ou 2 colheres (sopa) da semente torrada, com casca e sem sal ou polvilhada na salada, na sopa e no refogado de legumes.