Como perder peso?


Como perder peso é, provavelmente, uma das perguntas mais comum que as pessoas fazem. A resposta é simples e complicada ao mesmo tempo.

 
Como perder peso é, provavelmente, uma das perguntas mais comum que as pessoas fazem. A resposta é simples e complicada ao mesmo tempo. Você perde peso, basicamente, por consumir menos energia do que você queima. É matemática simples. No entanto, a resposta também é complicada, porque a manutenção da disciplina dos números não é tão simples como pode parecer. Alguns outros fatores também estão envolvidos em ajudar você a emagrecer, tais como o metabolismo, os hormônios, o seu tipo de corpo e o seu estilo de vida.
 
 
A maioria dos especialistas enfatizam que a atividade física é tão importante quanto fazer dieta quando as pessoas querem perder peso e mantê-lo.  Há literalmente milhares de diferentes planos de dieta no mercado que fazem alegações incríveis sobre a perda de peso. Alguns deles são bem pensados, seguros e eficazes, enquanto outros não são. A maioria dos profissionais de saúde e nutricionistas concordam que a combinação de uma dieta saudável de redução de peso com atividade física tende a ter os melhores resultados, especialmente em longo prazo. Os defensores de muitas dietas dizem que elas são extremamente eficazes e requerem nenhum esforço. A menos que tenham sido provadas em estudos científicos, não é possível saber realmente se elas são eficazes.
 
 
A conclusão de todo especialista é que é importante seguir uma dieta saudável, bem equilibrada, de modo que você não fique doente, ou perca massa magra (músculo). Idealmente, você deve verificar com um nutricionista, ou o seu médico. Em alguns regimes as pessoas consomem 1.200 calorias por dia se elas são do sexo feminino e 1.500 se elas são do sexo masculino. No entanto, não tente fazer isso sozinho, sem a supervisão de um especialista treinado.
 
 
Você precisa ter certeza qual a relação de carboidratos, de proteínas e de gorduras que é a ideal para uma boa saúde. As recomendações variam de 20% a 60% da ingestão de hidratos de carbono para a perda de peso. Alguns estudos descobriram que não só as pessoas tem um risco de desnutrição se sua dieta não for bem planejada, mas a perda de motivação também. A maioria das pessoas desiste antes de atingir o seu peso ideal. Quando as pessoas atingem o seu peso ideal, elas devem aumentar gradualmente a sua ingestão diária até atingirem a sua figura de "manutenção do peso".
 
Henrique Torres