Você sofre de artrite? Coma mais brócolis!


O brócolis é rico em minerais, vitaminas e antioxidantes, é anti-inflamatório, antitumoral e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

 
 
Brócolis: rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. O brócolis é um vegetal que pertence à espécie da couve-flor e do repolho, originário do sul da Itália, onde eles ainda são cultivadas em prevalência. O brócolis é um vegetal de inverno, a coleta começa em outubro, mas é mais facilmente encontrado até a primavera. Já não são comestíveis quando eles começam a desenvolver as flores.
 
 
O brócolis pode ajudar a prevenir a osteoartrite. O brócolis é rico em minerais, vitaminas e antioxidantes, é anti-inflamatório, antitumoral e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. De acordo com pesquisadores da Universidade de East Anglia (Reino Unido), o brócolis também ajuda a prevenir a artrite, devido ao sulforafano, uma molécula que bloqueia as enzimas do desgaste das articulações e está presente em todas as plantas de uma mesma família de brócolis, como a couve-flor e a couve de Bruxelas.
 
 
"A osteoartrite é uma das principais causas de incapacidade. Os resultados deste estudo são muito promissores. Nele os pesquisadores mostraram que o sulforafano trabalha no laboratório. Agora querem provar que ele pode ter um efeito sobre os seres humanos", disse Ian Clark, professor de biologia na Universidade de East Anglia e primeiro autor do estudo.
 
 
Existem diversas variedades de brócolis, entre os mais conhecidos são o brócolis branco, o brócolis violeta siciliano, o brócolis romano e o brócolis bronzeado em Albenga. O brócolis é rico em minerais tais como cálcio, ferro, fósforo e potássio e também contém vitaminas C, B1, B2 e tiossazolidoni que têm uma particular eficácia no tratamento da tiroide. Você deve consumir este vegetal por sua alta propriedade antioxidante, que também ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
 
 
Os brócolis são consumidos de alternadas maneiras. É muito contemplado cru em saladas, como ainda cozidos, grelhados e como um ingrediente de várias receitas, tais como suflês, sopas, tortas, bolos e refogados. Quando cozidos em excesso os brócolis perdem grande parte de seus nutrientes e sua textura também é alterada. O ideal é cozinhá-los em vapor ou em panela tampada contendo pouca água, por pouco tempo. Assim manterá todas as suas propriedades benéficas para a saúde.  
 
Henrique Torres