Certas frutas diminuem o risco de diabetes!


Veja os resultados da pesquisa!

 

 

Um grande estudo de coorte, envolvendo pesquisadores de os EUA, Reino Unido e Singapura, que incidiu sobre o consumo de frutas individual e o risco de diabetes, revela que certas frutas - mas não sucos - podem reduzir o risco de diabetes tipo 2 em adultos.

 

O estudo, publicado no British Medical Journal (BMJ), analisou 187.382 participantes, homens e mulheres, os participantes que tinham diabetes, doença cardiovascular ou câncer não foram incluídos. Os pesquisadores usaram questionários de frequência alimentar a cada 4 anos, a fim de analisar a dieta dos participantes e algumas frutas foram utilizados no estudo:

 

Uvas ou passas, pêssegos, ameixas ou damascos, prunes, frutas e legumes, mirtilos, maçãs, bananas, peras, laranjas, toranja, morangos e blueberries. Além disso, o suco de frutas, como maçã, laranja e suco de grapefruit, foram incluídos.

  

Ao longo do estudo, 6,5 por cento dos participantes desenvolveram diabetes, mas os pesquisadores descobriram que o consumo de três porções por semana de mirtilo, uvas, passas, maçãs ou peras reduz o risco de diabetes tipo 2 em 7 por cento. No entanto, os resultados também mostraram que os sucos não tinham este mesmo efeito.

  

Os pesquisadores acrescentam que os resultados suportam as recomendações atuais para comer mais e uma gama diversificada de frutas inteiras, a fim de prevenir a diabetes. O Medical News Today informou recentemente que a ingestão de frutas, como maçãs, peras e bananas, pode reduzir o risco de aneurisma da aorta abdominal.

 

Victoza é um medicamento desenvolvido para o tratamento do Diabetes tipo 2, atua junto ao metabolismo do açúcar. Victoza é membro da classe de Biomedicamentos, medicamentos especiais desenvolvidos a partir da tecnologia de DNA recombinante, esses avanços tem trazido benefícios aos pacientes que tratam doenças metabólicas como o diabetes. Victoza é indicado para auxiliar a controlar diabetes tipo 2, por meio da melhora de açúcar no sangue, quando utilizado junto com uma dieta balanceado e com exercícios.

  

Veja na tabela a quantidade de carboidratos presente em cada 100 g de fruta:

 

Fruta                                                  Quantidade de carboidrato

Abacate                                             6 g

Abacaxi                                             12,3 g

Banana da terra                              33, 7 g

Figo                                                   10,2 g

Goiaba vermelha                           13 g

Laranja                                             9,6 g

Maçã                                                 16,6 g

Manga                                               16,7 g

Mamão                                              11,6 g

Melancia                                            8 g

Pêra                                                   16 g

Tangerina                                          9,6 g

Pêssego enlatado                           16,9 g

Uva                                                      13,6 g

 
Henrique Torres