As melhores maneiras de obter mais vitamina D!


Quase todo mundo pode se beneficiar de comer alimentos que são ricos em vitamina D.

 
 
Quase todo mundo pode se beneficiar de comer alimentos que são ricos em vitamina D. Mas alguns podem estar se perguntando quais os alimentos que realmente embalam os nutrientes que precisamos. Aproveite o tempo para pesquisar algumas coisas que você pode fazer para incorporar a vitamina D em sua dieta. 
 
 
Se você fizer isso, você vai aumentar a densidade e a força de seus ossos ao longo de sua vida. As pessoas podem até mesmo reduzir o risco de outras doenças comuns, incluindo tanto a doença de Alzheimer como a obesidade (que também pode ser evitada com alimentos como o Goji Berry). 
 
 
Existem ainda alguns estudos que indicam que a vitamina D pode prevenir o aparecimento da depressão. Apenas certifique-se de ter abundância de luz do sol, pois isso ajuda a ativar os processos químicos que permitem que a vitamina D vá para o trabalho. Além do sol, veja como obter a vitamina D.
 
 
Os peixes gordos - salmão, linguado, atum.
 
 
Têm sido comprovado que os peixes gordos contém grandes quantidades de vitamina D. Os consumidores preocupados com a saúde podem estar interessados em integrar algumas porções desses peixes em suas dietas regulares. Um filé de um desses peixes contém cerca de 450 UI de vitamina D, o que se aproxima de 600 UI, que é recomendado a cada dia. Isso significa que as pessoas não precisam se preocupar em encontrar muitas outras fontes de vitamina D para integrar em sua dieta. 
 

Ovos - incluindo gemas.
 
 
As pessoas preocupadas com a saúde podem querer pensar em incluir um ou dois ovos da próxima vez que elas estão cozinhando o café da manhã. A razão é que um ovo inteiro, incluindo a gema, contém uma quantidade significativa da vitamina D que você precisa ingerir durante o dia. As pessoas podem até achar alguns ovos especializados que contêm maior quantidade de uma substância química, talvez até 30 % do seu valor diário recomendado.
 

Leite fortificado.
 
 
Muitas pessoas estão familiarizadas com o fato de que o leite contém quantidades de vitamina D. Mas você pode querer pensar sobre se você pode obter leite fortificado em sua mercearia. Uma porção padrão de leite vai conter cerca de 100 UI de vitamina D. Mas não é apenas o leite que tem as maiores quantidades da substância. Mantenha-se atento para algumas das diferentes formas de arroz e leites de soja, que também podem ser enriquecidos.
 
Henrique Torres