Alimentos que ajudam você a se concentrar!


A boa notícia é que você pode aumentar as suas chances de manter um cérebro saudável - se você adicionar alimentos na sua dieta!

 
 
Peixe, frutas, ou cafeína? Ouvir o burburinho sobre alimentos e suplementos dietéticos nos faz acreditar que podemos fazer tudo, desde melhorar o foco e concentração até melhorar a memória, a atenção e a função cerebral. Mas será que eles realmente funcionam? 
 
 
Não há como negar que com a idade chegando, o nosso corpo envelhece junto com a gente. A boa notícia é que você pode aumentar as suas chances de manter um cérebro saudável - se você adicionar alimentos "inteligentes" e bebidas na sua dieta. Veja aqui quais alimentos e bebidas são essas!
 
 
Cafeína pode fazer você ficar mais alerta: não há nenhuma bala mágica para aumentar o seu QI ou torná-lo mais inteligente - mas certas substâncias, como a cafeína, podem energizar e ajudá-lo a concentrar-se. Encontrado em café, chocolate, bebidas energéticas, e alguns medicamentos, a cafeína dá-lhe esse inconfundível despertar - embora o efeito seja de curto prazo. Porém, o consumo frequentemente pode torná-lo nervoso.
 
 
O açúcar pode aumentar a atenção: o açúcar é fonte preferida de combustível do seu cérebro - e não o açúcar de mesa, mas a glicose, pois o seu corpo metaboliza a glicose a partir dos açúcares e carboidratos que você come. É por isso que um copo de algo doce para beber pode oferecer um impulso de curto prazo para a memória, processos de pensamento e capacidade mental. Consumir muito, no entanto, pode ser prejudicial. Vá devagar com o açúcar para que ele possa melhorar a memória sem embalar os quilos, se quer emagrecer procure outros meios de conseguir energia!
 
 
Medicamento Gerovital: o extrato padronizado de “Panax Ginseng” aumenta o nível geral da atividade celular, o que se evidencia pelo aumento acentuado da capacidade mental e física, pode ajudar na concentração. 
 
 
O café da manhã para alimentar o seu cérebro: costuma pular o café da manhã? Estudos descobriram que a ingestão de café pode melhorar a memória de curto prazo e atenção. Os estudantes que tomam café da manhã tendem a ter um desempenho significativamente melhor do que aqueles que não o fazem. Alimentos no topo da lista de combustível do cérebro dos pesquisadores incluem grãos ricos em fibras integrais, laticínios e frutas. Só não coma demais, os pesquisadores também descobriram que o café da manhã calórico parece dificultar a concentração.
 
Henrique Torres