Alimentos para reduzir olheiras!


As possibilidades são que, se você estiver com mais de 30 anos de idade, dorme pouco, usa o computador por períodos prolongados de tempo e têm uma dieta inadequada, você tem olheiras.

 
As possibilidades são que, se você estiver com mais de 30 anos de idade, dorme pouco, usa o computador por períodos prolongados de tempo e têm uma dieta inadequada (infelizmente, isso é um fato para a maioria de nós), você tem olheiras. 
 
Também conhecida como periorbital (em torno do soquete do olho), as olheiras são um fenômeno que significa que os vasos sanguíneos e capilares ao redor dos olhos ficaram quebrados e são mais visíveis. 
 
Às vezes, brincando, as pessoas se referem as olheiras como "olhos de guaxinim", as olheiras podem até ser hereditárias, devido a alergias, um problema mais grave de saúde subjacente, como a doença de fígado, ou outros problemas.
 
Em vez de recorrer a cremes que provavelmente são carregados com toxinas que são ruins para o corpo e para o meio ambiente, ou mesmo recorrer a procedimentos cirúrgicos, acrescentar os alimentos certos para sua dieta é uma escolha melhor.
 
Tipos específicos de vegetais e frutas podem realmente ajudar a prevenir o aparecimento de olheiras, ou diminuir a gravidade das já existentes. Veja os melhores alimentos para ajudar a reduzir as olheiras!
 
Cenouras: de todos os alimentos, as cenouras têm a maior quantidade de betacaroteno, que foi encontrado para ajudar a prevenir olheiras. Ele funciona por causa da capacidade do nosso corpo de converter betacaroteno em vitamina A, o que leva a uma pele mais saudável. Comer duas a três porções por dia de cenouras é recomendado.
 
Sementes de abóbora: foi determinado que muitas pessoas com deficiência de ferro são mais propensas a desenvolver olheiras. A ingestão de ferro é feita naturalmente pela ingestão de sementes de abóbora, um dos principais alimentos ricos em ferro. Uma porção contém 23% do valor diário recomendado.
 
Brócolis: o alto teor de vitamina K presente no brócolis ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para o tecido da pele em torno dos olhos e, por conseguinte, ajuda a reduzir a coloração escura naquela área.

Pepino: comer alimentos ricos em sódio pode causar retenção de água, que pode contribuir para o inchaço e também agravar as olheiras. O pepino pode ser ingerido ou usado como um remédio tópico (absorva sucos de pepino em uma bola de algodão e coloque sobre a área afetada por alguns minutos).
 
Henrique Torres