A Mudança no Estilo de Vida Sedentário


Saiba quão difícil pode ser a mudança de um estilo de vida sedentário para uma vida ativa.

Estilo de vida saudável?

Cada um dos estudos avaliou diferentes medidas, por exemplo, mais ou menos 14 horas a uma semana assistindo TV ou sentado menos de três horas por dia para mais de oito. Os pesquisadores dizem que isso significa que não é possível dar um limite absoluto para quanto tempo sedentário é ruim para a saúde.

Mas Dr Emma Wilmot, que liderou o estudo, disse que era claro que quem passou um período longo sentado tinha um maior risco de diabetes, doença cardíaca e morte do que aqueles que se sentaram o mínimo. Ela disse: "se um trabalhador se senta em sua mesa todos os dias, em seguida, vai para o ginásio, enquanto suas colegas vão para casa para assistir TV, então o frequentador de academia terá melhores resultados de saúde. Mas ainda há um risco de saúde devido à quantidade de sessão que eles fazem. Comparativamente, o risco para um garçom que está em seus pés todos os dias vai ser muito menor" – disse ela. E acrescentou: "as pessoas convencem-se que eles estão vivendo um estilo de vida saudável, fazendo seus 30 minutos de exercício por dia. Mas eles precisam pensar sobre as outras 23.5 horas”.

Mudança fácil

 

As associações mais fortes na análise foram entre diabetes e ficar sentado por um tempo prolongado. Há evidências de que ser sedentária negativamente afeta os níveis de glicose e aumenta a resistência à insulina, mas os cientistas ainda não sabem como.

O Dr Wilmot disse que mensagem do estudo poderia ajudar aqueles com alto risco de diabetes, tais como pessoas obesas ou pessoas de origem étnica do Sul da Ásia, porque foi uma mudança de estilo de vida fácil de fazer.

Prof Stuart Biddle, da Universidade de Loughborough, que também trabalhou no estudo, disse: "há muitas maneiras que podemos reduzir nosso tempo de sessão, como romper longos períodos no computador no trabalho, colocando nosso laptop em um gabinete de arquivamento. Podemos ter reuniões de pé, nós podemos caminhar durante a pausa para o almoço, e podemos olhar para reduzir a visualização à noite pela procura de comportamentos menos sedentários de TV”.

Dr Matthew Hobbs, chefe de pesquisa da Diabetes UK, disse que as pessoas não devem ser desencorajadas de se exercer. Ele acrescentou: "o que está claro é que quem passa muito tempo sentada ou deitada se beneficiariam em substituição por um tempo de pé ou andando”. Descrição: http://www.microsofttranslator.com/static/175574/img/tooltip_logo.gifDescrição: http://www.microsofttranslator.com/static/175574/img/tooltip_close.gif

 

Henrique Torres