A hora perigosa: 19h do domingo é um instante propício para acabar com toda a dieta!


A segunda-feira é o dia que comemos mais alimentos gordurosos e com bastante açúcar!

 
 
A segunda-feira é o dia que comemos mais alimentos gordurosos e com bastante açúcar!
 
 
O fim de semana normalmente detona todos os seus planos de seguir uma dieta? Segundo um estudo que foi realizado recentemente, este fato não é apenas impressão. Segundo um estudo que foi publicado na versão online do jornal britânico Daily Mail, o horário onde a probabilidade para comer uma batata frita ou bolo assim como outras guloseimas cheias de calorias é maior é às 19h do domingo.
 
 
Segundo uma pesquisa, que avaliou os costumes alimentares de 750 voluntários, durante os dias úteis, e descobriram que a segunda-feira é o dia em que as pessoas estão mais propensas a comer alimentos cheios de gordura ou então de açúcar. E uma grande parte das pessoas disseram que estes alimentos são normais no fim do dia. 
 
 
Ter problemas no trabalho eleva as chances de abusar na comida! O estudo também revelou que pessoas que tem problemas no trabalho estão intimamente relacionados com a alimentação.
 
 
Ter um dia ruim no trabalho foi um dos grandes fatores para que 65% dos entrevistados disseram que atacariam a um pote de biscoitos. E para 35% dos que participaram da pesquisa, não tomar o café da manhã está no topo da lista de motivos para comer bastante durante a noite.
 
 
Os participantes também falaram sobre o horário do dia em que eles estão mais propensos a comer com abundancia. A janta foi a escolha de 65% dos participantes, logo depois vem a ceia, que foi resposta de 22% das pessoas e o almoço (16%) seguido pelo café da manhã com (3%).  
 
 
Para emagrecer, procure seguir estas dicas:
 
 
  1. Comer uma maçã antes de cada refeição para aumentar a sensação de saciedade, limitando a ingestão de calorias;
  2. Preferir pão integral, cereais e nozes. Fonte de energia real e de fibras, que podem, dependendo da sua composição, fornecer vitaminas e minerais;  
  3. Adicione os temperos em vez de óleo em um molho para dar sabor aos alimentos sem adição de gordura.
  4. Beba um copo de água antes de cada refeição. A água aumenta a saciedade por inflar o estômago e, portanto, reduz o apetite.
Henrique Torres