A desidratação é perigosa!


Os efeitos da desidratação podem ser sutis, com uma variedade de sintomas confusos que podem deixar as pessoas se sentindo cansadas, irritadas e improdutivas.

 
 
Os efeitos da desidratação podem ser sutis, com uma variedade de sintomas confusos que podem deixar as pessoas se sentindo cansadas, irritadas e improdutivas, muitas vezes com dor de cabeça e cãibras musculares.
 
 
Atletas, seja amador ou não, muitas vezes não conseguem beber o suficiente para compensar o fluido que perdem através do suor e da respiração, e como resultado eles não podem executar a atividade até o final. 
 
 
Mesmo os totalmente sedentários estão em risco quando o calor é elevado, o ar é seco (ar - condicionado no verão, o aquecimento no inverno) ou quando temos altas altitudes. Estes fatores aumentam as necessidades de água de seus corpos.
 
 
Para os idosos, que muitas vezes restringem a ingestão de líquidos por medo de ter que chegar a um banheiro rapidamente, a desidratação é comum e pode ser perigosa. De fato, é uma das causas mais comuns de hospitalização de pessoas com mais de 65 anos.
 
 
Apesar de sua cafeína, que é um diurético leve, café, chá e outras bebidas com cafeína podem contar para sua ingestão diária de líquidos, embora não tão completamente quanto a quantidade equivalente de água. 
 
 
Mas cuidado com as calorias no café envenenado até agora em muitos cardápios de restaurantes, com muito açúcar. O conteúdo deste e de dezenas de outras bebidas populares, referente as calorias e ao açúcar, devem ser estudados.
 
 
O álcool, no entanto, definitivamente aumenta a necessidade de água do corpo e não pode ser incluídos em sua ingestão de líquidos, a menos que as bebidas sejam preparadas com mixers não alcoólicos sem açúcar.
 
 
Águas engarrafadas aromatizadas podem levar uma aura de salubridade. Mas as 150 calorias de açúcar, quando consumidas em lugar de água pura, podem aumentar o seu peso em 15 quilos em um ano, o Sr. Zinczenko destaca. 
 
 
Melhor obter seus antioxidantes de frutas e legumes, que vêm embalados com nutrientes valiosos, como por exemplo a fruta Goji Berry, que além de ser muito saudável e altamente antioxidante, ajuda a emagrecer.
 
 
Acha que o chá verde é bom para você? A evidência científica sugere que, certamente, com os antioxidantes e cerca de 40 mg de cafeína em cada copo, ele pode acelerar o metabolismo, entre outros benefícios para a saúde. Mas os resultados da pesquisa foram à base de chá verde simples, com talvez uma colher de chá (16 calorias) de açúcar. 
 
Henrique Torres